Logo Folha de Pernambuco

Série A

Sport vence Corinthians na Arena, engata terceira vitória seguida e sai do Z4

Equipe rubro-negra fez partida madura, sem sofrer sustos e garantiu resultado importante na briga pela permanência

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Quem diria? O Sport chegou a sua terceira vitória seguida na Série A, após vencer o Corinthians por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, pela 25ª rodada, na tarde deste sábado (9). O gol rubro-negro foi marcado por Paulinho Moccelin. Com a vitória, o Leão chegou à 16ª posição, com 26 pontos e agora torce por derrotas de Grêmio, Santos e Bahia, para se manter fora da zona de rebaixamento. Já o Corinthians perde a chance de chegar ao G-4 e permanece na quinta posição, com 37 pontos. Na próxima rodada, a equipe rubro-negra visita o Cuiabá, na quinta-feira (14), enquanto o Corinthians recebe o Fluminense, na quarta (13).

O primeiro tempo foi de muito movimento e trouxe um Sport agudo, mesmo sem o controle da posse de bola e sem dois de seus titulares, Hernanes e Everaldo. No entanto, a base novamente deu conta do recado. O camisa 10 Gustavo deu o tom do ataque rubro-negro, criando boas oportunidades. 

O Corinthians foi quem primeiro buscou o gol, com um chute de Roger Guedes logo aos dois minutos, mas sem levar perigo. Dez minutos depois, o Sport chegou com qualidade no campo de ataque, após uma boa troca de passes, sobrando para Gustavo, que arriscou com o pé esquerdo, mas mandou para fora. 

Aos 23, foi a vez de Mikael, que recebeu bom passe em profundidade e arriscou o chute, mas Cássio desviou e mandou para escanteio. Na sequência, Sabino balançou as redes, desviando de cabeça, mas a arbitragem flagrou impedimento de Rafael Thyere no lance e anulou o que seria o primeiro gol do Leão. 

Aos 28, Gustavo tentou novamente, após fazer lindo drible em Fábio Santos e chutar de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol.

No segundo tempo, o Corinthians passou a encaixar mais a marcação, consequentemente diminuindo as investidas do Sport. 

A partida passou a ter a cautela como elemento principal das duas equipes, que evitavam se jogar ao ataque, pelo receio da exposição ao contragolpe. 

O técnico Sylvinho mexeu no ataque, sacando Jô, para dar lugar a Gustavo Mosquito, para ganhar em velocidade e explorar um possível cansaço da defesa rubro-negra, mas pouco conseguiu com a estratégia. 

Já Florentín renovou o ataque colocando mais experiência, sacando os jovens Gustavo, Everton Felipe e Luciano Juba, para colocar Tréllez, Barcia e Paulinho Moccelin.

A troca do paraguaio deu certo e aos 35 minutos, Marcão fez jogada individual pelo meio e encontrou Paulinho Moccelin aberto pela direita, dentro da área. O camisa 94 puxou para o pé direito e bateu cruzado, sem chances para Cássio, abrindo o placar para o Leão.

O gol rubro-negro obrigou o Timão a ir para o ataque, mas sem organização, o que dificultou a criação de oportunidades, além da boa marcação feita pelo sistema defensivo do Leão, que garantiu o resultado para o Sport na Arena.

Ficha técnica

Sport 1

Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere (Chico), Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison; Everton Felipe (Tréllez), Gustavo (Leandro Barcia), Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Corinthians 0

Cássio; Fágner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Renato Augusto (Mantuan), Cantillo (Adson), Giuliano; Roger Guedes, Jô (Gustavo Mosquito), Gabriel Pereira (Luan). Técnico: Sylvinho.

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Gols: Paulinho Moccelin, aos 35'/2T (SPT)
Cartões amarelos: Marcão, Paulinho Moccelin, Sander (SPT)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Newsletter