Sport vence Grêmio fora de casa e encerra jejum de gols e vitórias
Depois de 841 minutos de bola rolando, o Leão marcou não só um, mas dois gols na vitória contra o Grêmio
Depois de 841 minutos de bola rolando e mais de dois meses, o Sport finalmente voltou a marcar não só um, mas dois gols. No Rio Grande do Sul, diante do Grêmio, o Leão conquistou uma importante vitória para tentar a reação e escapar da degola.
SÉRIE A: Gols de Grêmio 1 x 2 Sport
Apesar dos três pontos, o Rubro-negro permanece na 19ª colocação, ocupando a vice-lanterna, com 20 pontos, mas encurtou a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Adversário direto na disputa para fugir da queda, o Tricolor gaúcho está na 18ª posição na tabela, com apenas dois pontos a mais que o Sport.
Jogo
A primeira vitória do técnico Gustavo Florentín no comando leonino só começou a ser desenhada no segundo tempo. Na etapa inicial, no entanto, o resultado parecia que seria outro. O Grêmio se lançou ao ataque e dominou as ações da partida, construindo chaces em sequência, sempre com participação de Borja e Douglas Costa, mas nenhuma delas com perigo de verdade.
Apesar de bem postado defensivamente, a equipe pernambucana não conseguia aproveitar as oportunidades de contra-ataque e mal conseguia avançar o meio de campo. Tanto que a primeira finalização do sport só saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, com o chute de longa distância de Everaldo.
Apesar das tentativas, o primeiro tempo terminou com o marcador zerado.
Leia também
• Sport encara Grêmio, em Porto Alegre, por confronto direto contra o rebaixamento
• Em meio às mudanças no Sport, Florentín prega foco em reação: "Tenho que cumprir minha missão"
• Situação de atletas que não foram inscritos passará por nova diretoria
Na segunda etapa, a partida parecia continuar com a mesma dinâmica. Donos da casa no ataque e visitantes acuados, mas com uma diferença: o Sport estava aproveitando melhor as brechas deixadas pelo Grêmio.
Foi numa dessas investidas que Hernanes conseguiu uma falta para o Leão. Cobrada pelo próprio jogador, o chute foi defendido pelo goleiro tricolor, Gabriel Chapecó, que deu rebote direto para Gustavo, que não perdoou e abriu o placar na Arena, aos sete minutos.
Na desvantagem, o time de Felipão continuou ofensivo, o que permitiu ao Sport criar mais através dos contra-ataques. E aos 24 minutos, Mikael ampliou para a equipe pernambucana. O Grêmio ainda diminuiu o placar, com Douglas Costa, que aos 39 em um belo chute acertou o ângulo do goleiro Mailson, mas parou por aí.
O resultado põe fim a um jejum terrível de gols e vitórias e enche elenco e treinador de confiança na busca por uma reação em meio a uma crise interna. O próximo desafio do Rubro-Negro é já na próxima quarta-feira (6), na Arena de Pernambuco, diante do Juventude, mais um adversário direto na briga da parte final da tabela.
Ficha de jogo
Grêmio 1
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Guilherme Guedes); Thiago Santos, Villaasanti, Alisson (Campaz), Douglas Costa e Ferreira; Borja (Diego Souza). Técnico: Felipão
Sport 2
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Thiago Lopes (Everton Felipe), Hernanes; Everaldo, Gustavo (Chico) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre/RS
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima. Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes
Gols: Gustavo, aos 7'2T, e Mikael, aos 24'2T (Sport); e Douglas Costa, aos 39'2T (Grêmio).
Cartões amarelos: Everaldo (Sport), Rodrigues (Grêmio)