Futebol

Sport vence Naútico de virada e fica com o título do Campeonato Pernambucano sub-20

O Rubro-negro chegou ao seu 38° da categoria, sendo o maior campeão

O Sport venceu os dois jogos da final contra o Náutico O Sport venceu os dois jogos da final contra o Náutico  - Foto: Rafael Bandeira/ Sport

O Sport venceu o Náutico por 2 a 1 neste sábado (24), na Ilha do Retiro, e ficou com o título do Campeonato Pernambucano sub-20. O Leão da Ilha confirmou a vantagem constuída com vitória por 1 a 0 na primeira partida da decisão. 

Com o título, o Rubro-negro chegou ao 38° da categoria, sendo o maior campeão. O Náutico segue com 24 e encerra a sequência de duas taças consecutivas. 

A equipe do Sport comandada pelo treinador Sued Lima venceu os 14 jogos que fez no certame, marcando 55 gols e sofrendo apenas quatro.

Com a desvantagem no placar pela derrota no jogo de ida, o Náutico iniciou a partida buscando mais o gol que os rubro-negros. No entanto, os alvirrubros não conseguiram finalizar a maioria das jogadas. A defesa rubro-negra foi muito bem nos bloqueios. 

Quando a partida se encaminhava para o intervalo, os visitantes abriram o placar. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Náutico abriu o placar. Kaion cruzou para Diego, que dentro da pequena área, apenas empurrou a bola para dentro do gol.

O Sport voltou do intervalo com mais ímpeto ofensivo. Aos 24 minutos, o Leão chegou ao empate. Após cobrança rápida de escanteio, Juan Xavier cruzou na cabeça de Victor Gabriel. O lateral-esquerdo antecipou o goleiro e deixou tudo igual. 

O Náutico não teve forças para reagir depois de sofrer o empate. O Sport controlou bem o jogo e matou a partida no final do segundo. Francisco fez o gol que confirmou o título com outra assistência de Juan Xavier.

Veja também

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Newsletter