Sport vence Naútico de virada e fica com o título do Campeonato Pernambucano sub-20
O Rubro-negro chegou ao seu 38° da categoria, sendo o maior campeão
O Sport venceu o Náutico por 2 a 1 neste sábado (24), na Ilha do Retiro, e ficou com o título do Campeonato Pernambucano sub-20. O Leão da Ilha confirmou a vantagem constuída com vitória por 1 a 0 na primeira partida da decisão.
Com o título, o Rubro-negro chegou ao 38° da categoria, sendo o maior campeão. O Náutico segue com 24 e encerra a sequência de duas taças consecutivas.
O SPORT CLUB DO RECIFE É CAMPEÃO PERNAMBUCANO SUB-20! #TemQueRespeitar pic.twitter.com/EKWiiSi8zF
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 24, 2022
A equipe do Sport comandada pelo treinador Sued Lima venceu os 14 jogos que fez no certame, marcando 55 gols e sofrendo apenas quatro.
Com a desvantagem no placar pela derrota no jogo de ida, o Náutico iniciou a partida buscando mais o gol que os rubro-negros. No entanto, os alvirrubros não conseguiram finalizar a maioria das jogadas. A defesa rubro-negra foi muito bem nos bloqueios.
Leia também
• Sport e Náutico duelam pelo título do Pernambucano sub-20
• Dado cita "aleatoriedade" em comportamento do Náutico diante do Sampaio
• De virada, Náutico perde por 3x1 para Sampaio Corrêa, pela Série B
Quando a partida se encaminhava para o intervalo, os visitantes abriram o placar. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Náutico abriu o placar. Kaion cruzou para Diego, que dentro da pequena área, apenas empurrou a bola para dentro do gol.
O Sport voltou do intervalo com mais ímpeto ofensivo. Aos 24 minutos, o Leão chegou ao empate. Após cobrança rápida de escanteio, Juan Xavier cruzou na cabeça de Victor Gabriel. O lateral-esquerdo antecipou o goleiro e deixou tudo igual.
O Náutico não teve forças para reagir depois de sofrer o empate. O Sport controlou bem o jogo e matou a partida no final do segundo. Francisco fez o gol que confirmou o título com outra assistência de Juan Xavier.