Futsal

Sport vence Passo Fundo na prorrogação e avança à semifinal do Brasileiro de Futsal

Leão perdeu por 3 x 1 no tempo normal e no tempo-extra venceu por 1 x 0

Sport busca classificação fora de casaSport busca classificação fora de casa - Foto: Divulgação/CBFS/Diego Rech

O Sport está na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futsal. Nesta quinta-feira (05), no jogo de volta das quartas de final contra o Passo Fundo, fora de casa, o Leão perdeu no tempo normal pelo placar de 3 x 1, mas, na disputa da prorrogação, venceu por 1 x 0 e avança de fase no torneio nacional. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Campeonato Brasileiro de Futsal (@brasileirofs)

O confronto eliminatório não tem vantagem por saldo de gols. Portanto, qualquer vitória simples do Passo Fundo levaria o jogo para prorrogação. O primeiro gol da partida saiu já na reta final do primeiro tempo. Depois de uma jogada de Matheus Gaúcho, Guto aproveitou a sobra para abrir o placar para o time do Passo Fundo.  

Depois da volta do intervalo, o time do interior gaúcho não diminuiu o ritmo e logo de início ampliou o placar. Depois de uma finalização pela ala esquerda, o goleiro Dasaev espalmou, o fixo Renan Pontes cabeceou para o próprio patrimônio e o gol contra foi dado, mas com muita contestação do time pernambucano, se a bola realmente tinha atravessado a linha de gol. 

Pouco tempo depois, o Sport deu um susto na torcida da casa. Witamá interceptou um passe na quadra de defesa e partiu no contra-ataque, o próprio camisa 13 decidiu finalizar e assim superou o goleiro Queixo, diminuindo a diferença. 

Mas esse bom momento não durou muito. O Leão vacilou numa saída de jogo, Japa deixou para Samuka, que fuzilou para o gol, deixando o placar em 3 x 1.

Tempo-extra 

Com uma vitória de cada lado no tempo normal, o confronto foi para a prorrogação. Após 0 x 0 nos primeiros cinco minutos, o mesmo se encaminhava para acontecer no segundo tempo da prorrogação. Mas, faltando menos de dois minutos, o Rubro-negro conseguiu forçar uma expulsão. O Passo Fundo, teoricamente, iria terminar com um jogador a menos. 

Faltando 52 segundos, o Sport soube rodar bem a bola, ela chegou em Nunes, um dos artilheiros do campeonato, que limpou para o meio e finalizou rasteira, no cantinho do goleiro, dando a vantagem para o time pernambucano. 

No segundos finais que restavam, o Passo Fundo teve a volta de um quarto jogador em quadra, regra que é prevista no futsal, e ainda utilizou o goleiro-linha, mas de nada adiantou e o Sport conseguiu segurar o placar, eliminando o time de melhor campanha na temporada. 

O Sport é o primeiro time classificado para às semis. Seu adversário sai do confronto entre Fortaleza x Concórdia-SC. No primeiro duelo, em Santa Catarina, o Tricolor do Pici levou a melhor e precisa apenas do empate, em casa, para avançar. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (10). 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Campeonato Brasileiro de Futsal (@brasileirofs)

Veja também

Flamengo domina clássico, mas Vasco busca empate com gol de Coutinho após 14 anos
Futebol

Flamengo domina clássico, mas Vasco busca empate com gol de Coutinho após 14 anos

Pepa elogia coletivo do Sport, mas destaca qualidade técnica de Lucas Lima
Futebol

Pepa elogia coletivo do Sport, mas destaca qualidade técnica de Lucas Lima

Newsletter