Sport vence Petrolina pelo Campeonato Pernambucano na primeira partida dentro da Ilha do Retiro
Após empatar na estreia, o Leão chegou a sua primeira vitória no Estadual
Com o gramado ainda desgastado, o Sport fez sua estreia na Ilha do Retiro em 2023, neste sábado (14), com uma vitória por 2 a 0 contra o Petrolina. Os gols foram marcados em cada tempo pelos atacantes Gabriel Santos e Vagner Love.
O Leão volta a campo pelo Campeonato Estadual na próxima terça-feira (17), contra o Salgueiro. Um dia depois, a Fera Sertaneja encara o Ibis.
Como esperado, o Sport iniciou a primeira etapa pressionando o Petrolina. Os donos da casa começaram com boas chegadas pelo lado direito, com a dupla Edinho e Eduardo funcionando.
Depois de diminuir um pouco o ritmo, o Leão voltou a criar chances claras no final do primeiro tempo. Juba, Edinho e Matheus Vargas tiveram chances. O último perdeu um gol inacreditável. Na pequena área e sem goleiro, ele chutou com a perna direita, mas a bola bateu na esquerda e foi para fora.
Leia também
• Por vaga nas oitavas, Sport encara o Corinthians pela Copinha
• Após ter jogo contra o Íbis adiado, Sport atualiza situação do gramado da Ilha do Retiro
• Edinho encerra jejum na carreira e mira sequência no Sport
Destaque na criação de jogadas, o atacante Gabriel Santos abriu o placar no último minuto do primeiro tempo. Luciano Juba bateu escanteio na cabeça de Gabriel, que colocou a bola no canto direito do gol.
O Sport voltou para a segunda etapa com o mesmo controle da partida. Mas foi o Petrolina que causou perigo. Aos 17 minutos, Eduardo recebeu livre pelo lado esquerdo, cortou pro meio e acertou a trave, na melhor chance da Fera Sertaneja.
Depois de algumas chances desperdiçadas, o Sport finalmente ampliou o placar. Love iniciou a jogada na direita, tocou para Paulinho que devolveu na medida para o artilheiro do amor marcar seu primeiro gol na temporada.
Ficha técnica:
Sport 2
Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Luciano Juba; Fabinho, Ronaldo (Vagner Love) e Matheus Vargas (Pedro Martins); Edinho (Paulinho), Wanderson (Labandeira) e Gabriel Santos (Igor Cariús). Técnico: Enderson Moreira.
Petrolina 0
Adilson; Foguinho, Maílson, Heverton e Rodrigo Ramalho (Igor Tavares); Brendo, Vinicinho, Eduardo e Acauã (Ruan); Emerson Galego (Kiko) e Everton Felipe (Roberto). Técnico: William Lima.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Anderson Luís Marques
Assistentes: Fernando Antônio da Silva Júnior e Manoel Barbosa da Silva Neto
Gols: Matheus Vargas (49’ do 1° tempo); Vagner Love (36’ do 2° tempo);
Cartões amarelos: Eduardo (Sport);Sabino (Sport); Kiko (Petrolina)
Cartões vermelhos: Kiko (Petrolina)
Público: 10.218 torcedores
Renda: R$ 158.622,50