Logo Folha de Pernambuco

Sport

Sport vira a chave para seguir acreditando no acesso à Série A

Após empate com o Vasco, elenco rubro-negro deu início, nesta terça (18), aos trabalhos para encarar o Londrina

Luciano Juba durante treino do Sport, no CTLuciano Juba durante treino do Sport, no CT - Foto: Rafael Bandeira/SCR

Enquanto o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não dá o parecer sobre a confusão ocorrida na Ilha do Retiro, no último domingo (16), o Sport tenta voltar suas atenções para a próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta quinta-feira (18), no CT do clube, em Paratibe, para iniciar os trabalhos para o próximo compromisso da equipe na competição. Sábado (22), às 16h30, o Leão visita o Londrina, no Estádio do Café, pela 36ª rodada.

O gol anotado por Raniel, aos 49 minutos do segundo tempo, jogou um balde de água fria nos mais de 19 mil leoninos presentes na Ilha, e fez o Sport voltar a ficar três pontos atrás do Vasco na tabela. Antes do tento anotado pelo centroavante cruzmaltino, o Leão estava chegando aos mesmos 55 pontos dos cariocas, mas ficando atrás no saldo de gols. Agora, faltando três rodadas para o término da Segundona, o Rubro-negro vê o cenário ficar complicado na busca pelo objetivo. No entanto, o elenco descarta jogar a toalha. 

"Infelizmente, tomamos um gol no final do jogo contra o Vasco, de pênalti. Eles não foram melhores que nós em nenhum aspecto. Mas, agora, o nosso foco já está no Londrina, viramos a chave. Vamos trabalhar bastante aí para que possamos viajar e conseguir os três pontos para seguir nessa luta para o nosso acesso", contou Luciano Juba, em entrevista à assessoria de comunicação rubro-negra. 

Atualmente, os sites especializados em estatísticas de futebol, Chance de Gol e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), dão pouco mais de 8% de chances para o Sport alcançar o tão sonhado acesso. Dos três compromissos restantes para a equipe pernambucana na Série B, dois serão fora de casa. 

Além do Londrina, que está a três pontos do Leão, o grupo comandado por Claudinei Oliveira ainda enfrentará Operário, no Recife, e Vila Nova, em Goiânia. A depender da celeridade da decisão do STJD sobre punir ou não o Sport, após os atos de violência realizados no último domingo, o duelo com os paranaenses pode acontecer longe da Ilha do Retiro e com os portões fechados.  

Desfalque

Para o próximo jogo, o Leão terá uma baixa no meio de campo. Advertido com o terceiro amarelo no último final de semana, o volante Ronaldo Henrique não vai enfrentar o Tubarão. Com a necessidade dos três pontos, o técnico Claudinei Oliveira pode escalar Denner para fazer dupla com Fabinho, dando ofensividade ao time. Outra possibilidade é acionar William Oliveira, com o intuito de ganhar força na marcação. 

Veja também

Newsletter