Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Sport visita o Atlético/GO pelo Brasileirão 2020

Raul Prata e o atacante Ronaldo são os únicos desfalques confirmados do Leão para o compromisso pela terceira rodada

Daniel Paulista, técnico do SportDaniel Paulista, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Depois do revés no Rio de Janeiro, diante do Vasco, na última quinta-feira, o Sport não teve tempo para lamentar. Arrumou as malas e seguiu para Goiânia, onde, neste domingo (16), dá continuidade à primeira sequência de jogos fora de casa nesta Série A do Brasileirão. Os rubro-negros encaram o Atlético Goianiense, às 19h, no Olímpico Pedro Ludovico. É uma oportunidade para afastar a imagem apática deixada em São Januário, especialmente porque os goianos largam na competição com as mesmas pretensões do Leão. 

Raul Prata e o atacante Ronaldo são os únicos desfalques confirmados do Sport para o compromisso. O primeiro foi diagnosticado com uma pequena lesão no menisco e ficará  afastado durante 20 a 30 dias, enquanto o segundo foi expulso nos minutos finais contra o Vasco e cumpre suspensão. 

Dependendo do condicionamento físico de quem atuou na última partida, Daniel Paulista pode promover mudanças na escalação inicial. Recém-chegado na Ilha do Retiro, Lucas Venuto recebeu a primeira chance na segunda etapa frente aos cariocas e causou uma boa impressão. O atacante mudou a postura ofensiva do Sport e cavou seu lugar entre os pretendidos pelo comandante rubro-negro. O empecilho para Venuto, no momento, é a falta ritmo. 

Ricardinho é outro reforço recente, mas ele não estreou ainda, embora fosse opção no banco de reservas. A provável repetição da dupla William Farias e Betinho põe o volante outra vez como uma alternativa mais técnica no decorrer do jogo.

Se o Sport vem de uma atuação apagada, o Atlético Goianiense viveu uma noite inesquecível, na última quarta, quando atropelou o Flamengo, e quer embalar de vez. Diferente da rodada passada, quando viu seu elenco enrolado entre testes positivos da Covid-19 e mudanças de protocolo da CBF, agora, ao que parece, o técnico Vagner Mancini não terá problemas para escalar sua equipe.
 

Veja também

Newsletter