Sport visita o São Paulo em duelo crucial na luta contra a queda
Com sete pontos atrás do Bahia, Leão precisa vencer para afastar chance de rebaixamento nesta rodada
Vai chegando a hora da verdade para o Sport na Série A. Faltando quatro rodadas para o término da competição, o Leão vai ao Morumbi, às 21h30 deste sábado, onde encara o São Paulo, em duelo antecipado da 36ª rodada. Com 33 pontos, a equipe pernambucana amarga a penúltima colocação, com sete pontos de desvantagem para o 16º colocado Bahia. Um resultado negativo em solo paulistano pode significar a queda para a Segundona, a depender do complemento da rodada. Para evitar tal cenário, o Rubro-negro terá que derrotar o time de Rogério Ceni. Objetivo jamais conseguido quando atua como visitante.
Na história, São Paulo e Sport se enfrentaram na capital paulista em 21 oportunidades. São 19 vitórias dos donos da casa e dois empates, desde o primeiro encontro em 1977. Para piorar, o Leão não sabe o que é marcar gols contra o rival no Morumbi há 14 anos. Neste recorte, aconteceram nove duelos. Tal tabu tem incomodado a torcida, que marcou presença no último treino antes do embarque para o Sudeste, e também o atual elenco. Na visão do técnico Gustavo Florentín, o time da Ilha do Retiro tem totais condições de romper essa incômoda sequência neste final de semana.
"Falamos com os jogadores sobre esse tabu e queremos romper essa hegemonia que há de anos do São Paulo sobre o Sport. Estamos convencidos de que podemos ganhar, pela maneira que trabalhamos, pela maneira que estamos vendo os jogadores se desenvolvendo no dia a dia, pelas conversas. Mas, para isso, teremos que nos sacrificar, ficar concentrados do primeiro ao último minuto, pois vamos jogar contra todos", enfatizou o treinador paraguaio.
Para a partida, a tendência é que o Leão entre em campo com a mesma formação que derrotou o Bahia, semana passada. Havia a expectativa por algum retorno no setor ofensivo. No entanto, Everaldo e Leandro Barcía seguem na transição física, após lesões em suas respectivas coxas direitas. Apesar de ter feito o gol da vitória contra o Tricolor de Aço, Moccelin deve, mais uma vez, ver Everton Felipe fazer companhia a Gustavo e Mikael no ataque. Emprestado pelo Tricolor paulista, Tréllez não pode ser relacionado por força contratual.
Ficha técnica
São Paulo
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Igor Gomes; Marquinhos, Calleri e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni.
Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Everton Felipe, Mikael e Gustavo. Técnico: Gustavo Florentín.
Estádio: Morumbi (São Paulo/SP)
Horário: 21h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: SporTV e Premiere.