Sport volta a encontrar Brusque 2 anos depois de eliminação precoce na Copa do Brasil
Em 2020, equipe catarinense bateu a pernambucana por 2x1, em Santa Catarina
Neste sábado, o Sport volta a entrar em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Às 18h30, vai receber o Brusque, na Ilha do Retiro, em compromisso válido pela 14ª rodada da competição nacional. Adversário que não traz boas recordações para o torcedor rubro-negro.
Sport e Brusque só se enfrentaram uma única fez em jogos oficiais. E o encontro aconteceu em 12 de fevereiro de 2020. Na oportunidade, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o time catarinense levou a melhor sobre o Leão pelo placar de 2x1, no Augusto Bauer. Os gols da partida foram marcados por Edu e Ianson para os mandantes, enquanto Leando Barcia descontou para os pernambucanos.
Leia também
• Fabinho lembra Série B de 2019 para comentar fase do Sport: "momento de instabilidade"
• Após chuva voltar a castigar gramado da Ilha, Sport não pretende mudar local do jogo com o Brusque
• Sport e Náutico precisam finalizar 18 vezes para marcar um gol na Série B
Do atual elenco rubro-negro, quatro atletas faziam parte do grupo que se despediu de forma precoce do mata-mata nacional naquele ano. O lateral-esquerdo Sander e o volante João Igor foram titulares, enquanto o cabeça de área Ronaldo Henrique foi acionado na segunda etapa. Já o goleiro Mailson ficou na reserva de Luan Polli.
Agora, em 2022, as equipes voltam a se encontrar na Série B do Brasileiro. Enquanto o Leão é o quinto colocado, com 20 pontos, e só venceu um dos últimos seis jogos, o Quadricolor tem mostrado certa ascensão no campeonato. Principalmente jogando longe de seus domínios. Com 16 pontos, o Brusque venceu seus dois últimos compromissos como visitante, contra Vila Nova e Criciúma, respectivamente, e promete dificultar a vida da equipe de Dal Pozzo neste final de semana.