Sport

Guto desaprova postura do Sport após abrir vantagem contra Amazonas, mas ressalta poder de reação

Treinador rubro-negro queria que time 'matasse' a partida após abrir 2x0 no placar, na Arena de Pernambuco

Guto Ferreira, técnico do SportGuto Ferreira, técnico do Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

A vitória sobre o Amazonas, neste sábado (10), na Arena de Pernambuco, fez o Sport voltar a colar no G-4 da Série B. Porém, ligou o alerta do técnico Guto Ferreira para a sequência da competição. 

Na coletiva pós-jogo, o treinador rubro-negro desaprovou a postura da equipe após abrir 2x0 no placar ainda na parte inicial do confronto. 

"Em vez de controlar o jogo com posse de bola, perdemos um pouco o foco. Começamos a fazer lances com certa displicência, com um pouco mais de efeito. O jogo é mental, é impositivo. Estávamos próximos de dar um knock out neles, mas colocamos eles no jogo", enfatizou Guto. 

Apesar do tom crítico, o técnico soube reconhecer o poder de reação da equipe depois do empate sofrido e afirmou que as alterações ajudaram o Leão a sair com os três pontos de São Lourenço da Mata. 

"Tomamos o empate e fomos para o tudo ou nada. Trouxe o Fabricio (Domínguez) para trás e ajustamos a equipe. Deu certo, controlamos mais, fizemos o terceiro gol no fim. Não é fácil fazer o que eles fizeram. Quando se toma um empate assim, a tendência é desabar. As mudanças ajudaram a equipe a reagir", salientou. 

Com 32 pontos, o Sport é o 5º colocado da Série B. O Leão volta a entrar em campo na sexta-feira (16). Na ocasião, visita o Vila Nova, em Goiânia, às 21h, em confronto direto na briga pelo acesso. 

Veja também

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal
futebol

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal

Newsletter