Logo Folha de Pernambuco

Série B

Na cola do G-4, Sport recebe o Amazonas, no reencontro de Guto com os rubro-negros

Leão busca iniciar returno com o pé direito para manter confiança em alta mirando acesso

Na estreia de Guto Ferreira, Sport empatou com o Santos, na Vila BelmiroNa estreia de Guto Ferreira, Sport empatou com o Santos, na Vila Belmiro - Foto: Paulo Paiva/SCR

Com dois jogos a menos na Série B, o Sport espera iniciar o returno com o pé direito para seguir na parte de cima da tabela. Para isso, vencer o Amazonas, neste sábado (10), às 17h, na Arena de Pernambuco, é primordial visando a sequência da competição.

Com 29 pontos, o Rubro-negro é o sétimo colocado. A equipe manauara, por sua vez, tem cinco pontos a menos e está na 13ª posição. O confronto válido pela 20ª rodada marcará o reencontro do técnico Guto Ferreira com a torcida leonina depois de cinco anos. 

Após encerrar um jejum de nove jogos sem balançar as redes, Gustavo Coutinho foi o autor do gol que garantiu o empate com o Santos, na Vila Belmiro, na reestreia de Guto à frente do Sport. Agora, com a missão de ajudar o clube diante da torcida, o centroavante acredita que a "consistência" será a peça-chave para a equipe sair de campo com os três pontos. 

"Acredito que vai ser um jogo com um pouco mais de consistência de característica do Guto. Então, a gente vai conseguir impor isso em campo. A gente vai dar o nosso melhor para conquistar o resultado positivo, que é o mais importante", concluiu Coutinho.

Para fazer companhia a Coutinho no ataque, Guto Ferreira deve promover a estreia de um recém-chegado na formação titular. Apresentado de forma oficial no início da semana, Wellington Silva é o favorito para formar trio com o camisa 9 e Chrystian Barletta. O camisa 18, aliás, não deve ser a única cara nova na equipe.

 

Acionados no decorrer da partida na Vila Belmiro, o lateral-direito Leonel Di Plácido e o lateral-esquerdo Igor Cariús devem estar entre os 11 titulares na Arena de Pernambuco. Além deles, o zagueiro Allyson, contratado junto ao Cuiabá, vive a expectativa de formar dupla no miolo de zaga com Luciano Castán. 

Retorno na criação

Depois de cumprir suspensão contra o Santos - já não poderia atuar por possuir vínculo com os paulistas -, o meia Lucas Lima fica à disposição de Guto Ferreira pela primeira vez. O meia será o responsável por municiar o trio de ataque. 

Amazonas com caras novas

Apesar de focar na parte de cima da tabela, o técnico do Amazonas, Rafael Lacerda, sabe que conseguir a pontuação mínima para evitar qualquer tipo de rebaixamento é a prioridade. E para arrancar pontos do Sport, em São Lourenço, o treinador contará com dois reforços no setor defensivo.

Recém-contratados, o zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Sidcley foram regularizados na sexta-feira e encaram o Leão. 

Ficha técnica

Sport
Caíque França; Di Plácido, Allyson, Luciano Castán e Igor Cariús; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Wellington Silva e Gustavo Coutinho. Técnico: Guto Ferreira.

Amazonas
Marcão; Ezequiel, Alvariño (Miranda), Fabiano e Sidcley; Barros, Erick Varão, Diego Torres e Rafael Tavares; Matheus Serafim e Sassá. Técnico: Rafael Lacerda. 

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE) 
Horário: 17h (de Brasília)
Transmissão: Premiere, TV Brasil e Canal GOAT (Youtube)

Veja também

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude
Representatividade

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude

Contra Santos, Sport contará com trio que soma mais participações em gols da equipe na Série B
SPORT

Contra Santos, Sport contará com trio que soma mais participações em gols da equipe na Série B

Newsletter