Logo Folha de Pernambuco

Treinadores

Sport x Atlético-MG na Copa do Brasil terá embate entre técnicos argetinos com estilo ofensivo

Mariano Soso, do Leão, e Gabriel Milito, do Galo, vivem bons momentos no comando técnico de suas equipes

Mariano Soso e Gabriel Milito, treinadores argentinos de Sport e Atlético-MG- respectivamente Mariano Soso e Gabriel Milito, treinadores argentinos de Sport e Atlético-MG- respectivamente  - Foto: Paulo Paiva; SCR; Pedro Souza / Atlético

Depois de ser muito questionado no início da temporada, o argentino Mariano Soso vive seu melhor momento no comando do Sport alcançando 13 jogos de invencibilidade após vencer o Vila Nova, na segunda rodada da Série B. Em alta, ele terá como adversário, nesta terça-feira (30), às 21h30, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, um compatriota que também está em ótima fase: Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG. O confronto será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte. 

Soso e Milito apresentam características semelhantes quanto ao estilo de jogo. Os dois treinadores estão se destacando por buscar o controle da posse de bola e ter uma alta produção ofensiva. Ao contrário do técnico rubro-negro, que precisou de um período de adaptação, o comandante do Galo teve um impacto imediato na sua equipe. 

Contratado após a demissão de Felipão, Milito já chegou conquistando o título mineiro contra o Cruzeiro e ainda não perdeu no Brasil. Em nove jogos, ele tem seis vitórias e três empates (77.8% de aproveitamento). O Galo marcou 21 gols e sofreu apenas oito nesse período. 

Na entrevista coletiva pós-jogo contra o Vila Nova o técnico Mariano Soso exaltou o estilo de jogo de Gabriel Milito, mas ponderou que o Sport pode neutralizar algumas virtudes do adversário. 

"(Milito) tem uma identidade clara. Temos consciência que vamos enfrentar uma equipe de qualidade, que hoje tem um treinador que alcançou bons resultados em tempo curto. É um time bem trabalhado. Tive possibilidade de trocar conceitos com ele (Milito) em outra etapa da minha carreira, é um treinador qualificado. Ele joga muito com o instrumento principal, que é a bola, constrói muito. É um treinador que tenta recuperar a bola rapidamente", iniciou.

"Mas temos que colocar o foco nas nossas virtudes e temos capacidade de neutralizar as virtudes que acredito que o adversário tem", completou Soso. Vale destacar que o Sport tem atualmente a maior sequência sem perder entre as equipes de Séries A e B.

A partida de volta entre Sport e Atlético-MG pela terceira fase da Copa do Brasil está marcada para o dia 22 de maio, uma quarta-feira, às 19h, na Arena de Pernambuco. Até a volta, o Leão terá quatro partidas pela Série B. 

Veja também

Newsletter