Sport confirma jogo contra o Ceará para a Ilha do Retiro
Leão recebeu laudo do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que exigia melhorias no sistema de monitoramento do estádio
A dúvida em relação sobre o próximo jogo do Sport como mandante chegou ao fim. Na noite desta quarta-feira (2), o clube pernambucano publicou um vídeo anunciando que o compromisso com o Ceará, marcado para segunda-feira (7), às 21h, válido pela 30ª rodada da Série B, será na Ilha do Retiro.
A última vez que o Rubro-negro atuou em sua casa foi em novembro do ano passado, quando venceu o Sampaio Corrêa pela última rodada daquela Segundona.
No site da CBF, o clássico nordestino com os cearenses ainda está agendado para a Arena de Pernambuco.
Depois de receber o alvará do Corpo de Bombeiros no início da semana, o Sport recebeu a visita do Batalhão de Choque da Polícia Militar na terça. Segundo o clube, o órgão tinha feito algumas exigências de melhorias no sistema de monitoramento para que a Ilha tivesse liberada sua capacidade máxima atual. Problema que foi resolvido nesta quarta.
Leia também
• Jogando na Arena de Pernambuco, Sport volta a empatar pelo Brasileirão de Aspirantes
• Com Pepa, zaga do Sport vira trunfo para bom momento na Série B
• Tabu em jogo: pelo Campeonato Brasileiro, o Sport nunca perdeu para o Ceará jogando como mandante
Ilha renovada
Um dos principais motivos do fechamento da Ilha para obras no fim do ano passado foi o gramado. Durante o inverno, o sistema de drenagem antigo da casa leonina sofria com as fortes chuvas, fazendo com que o campo de jogo ficasse impraticável. Assim, um novo gramado, aumento do nível do solo em 45cm, inclinações em quatro águas, no Padrão FIFA, e drenagem foram instalados.
Além disso, a Ilha recebeu uma série de outras melhorias: iluminação de leds, nova subestação para 1000kVA, atualização da pintura, reconstrução do banco de reservas, colocação de gramado sintético ao redor da Ilha, inserção de escudos 3D, reforma dos vestiários e disponibilização de banheiro acessíveis e familiares.
Números na Arena de Pernambuco
Durante o período longe da Praça da Bandeira, o Sport mandou seus compromissos na Arena de Pernambuco. Em 28 jogos, o Rubro-negro teve um aproveitamento de 65,4% dos pontos disputados. Foram 16 vitórias, sete empates e cinco derrotas no período em que esteve em São Lourenço da Mata.
No recorte, o Leão ainda conseguiu quebrar duas vezes o recorde de público do estádio. Primeiro, 45.492 torcedores acompanharam o empate sem gols com o Santa Cruz, pela semifinal do Pernambucano. Em seguida, 45.500 rubro-negros marcaram presença para assistir o duelo com o Náutico, pela final do Estadual.