Logo Folha de Pernambuco

Série B

No retorno à Ilha do Retiro, Sport recebe o Ceará pela Série B

Jogo desta segunda-feira (7) marca a volta do Leão ao seu estádio depois de quase um ano

Jogadores do Sport no gramado da Ilha do Retiro, no treino da sexta-feira (4)Jogadores do Sport no gramado da Ilha do Retiro, no treino da sexta-feira (4) - Foto: Rafael Melo/Folha de Pernambuco

Na sexta-feira, algumas centenas de rubro-negros sentiram o gostinho de voltar à Ilha do Retiro. Nesta segunda-feira (7), com direito a ingressos esgotados, milhares terão o privilégio de matar a saudade de casa depois de quase um ano.

A última vez que o Sport mandou um jogo na Praça da Bandeira foi em 25 de novembro do ano passado, quando goleou o Sampaio Corrêa, por 4x1, em duelo que fechou a Série B daquela temporada. Agora, a competição é a mesma. O adversário, porém, será o Ceará, às 21h, em clássico nordestino "de seis pontos" válido pela 30ª rodada. 

Apenas dois pontos separam pernambucanos e cearenses na tabela da Segundona. Enquanto o Rubro-negro tem 47 pontos e iniciou a rodada na terceira colocação, o Ceará, com 45 pontos, é o 7º lugar. No primeiro turno, as equipes ficaram no empate sem gols, no Castelão. 

Além da partida ter o peso de um clássico, o elenco do Sport tem tratado os jogos restantes da Série B como “finais”. O clube está sem perder há sete jogos e segundo o meia Lucas Lima o momento é de “dar a vida”.

“São dez finais, dez jogos da nossa vida. Sabemos que estamos fazendo uma grande campanha até agora, mas não acabou. Agora é que o campeonato começa para nós. Estamos numa posição boa, mas queremos continuar subindo”, iniciou.

“O campeonato é difícil, desgastante, onde tivemos coisas boas e ruins, mas isso tudo ficou para trás. São dez finais e temos que dar a vida, se dedicar nestes dois meses para que no último jogo sejamos felizes”, seguiu. 

Sobre o confronto com o Ceará, Lucas garantiu que o elenco rubro-negro tem ciência da dificuldade da partida. Porém, o pensamento daqui para a frente, no retorno à Ilha do Retiro, é ganhar todos os jogos no estádio.

“Será uma final pela importância do jogo, mas ninguém pode vir na nossa casa e ganhar ponto nosso, esse é o nosso pensamento. Eles (Ceará) têm nosso respeito, mas sabemos da nossa grandeza e do que estamos fazendo”, pontuou. 

Retornos importantes

Para o compromisso com o Vozão, o técnico Pepa vai poder contar com a volta do volante Fabricio Domínguez. O camisa 8 esteve fora de combate das duas últimas partidas por conta de uma entorse no tornozelo direito.

Assim como o uruguaio, o lateral Di Plácido também deve ser mais um a reforçar a equipe nesta segunda-feira. Ambos treinaram normalmente com o grupo ao longo da última semana. 

Ficha técnica

Sport
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Felipe, Fabricio Domínguez, Tití Ortiz e Lucas Lima; Chrystian Barletta e Zé Roberto. Técnico: Pepa. 

Ceará
Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Ramon Menezes, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Recalde e Lourenço; Saulo Mineiro, Aylon e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 21h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Diego Pombo Lopez (FIFA/BA)
Transmissão: TV Brasil, Premiere e Canal Goat.

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter