Série B

Na estreia de Pepa em casa, Sport recebe CRB de olho no G-4

Leão entra em campo às 18h30 deste domingo (15), na Arena de Pernambuco

Pepa, técnico do Sport, durante treino no CTPepa, técnico do Sport, durante treino no CT - Foto: Paulo Paiva/SCR

Não é replay. Depois de se enfrentarem na última terça-feira, em jogo atrasado da 7ª rodada da Série B, em Maceió, Sport e CRB voltam a se encontrar pela competição. Desta vez, em confronto válido pela 26ª rodada, neste domingo (15), às 18h30, na Arena de Pernambuco.

A partida marca a estreia do técnico Pepa frente ao torcedor na condição de mandante. Além disso, será o primeiro de dois jogos seguidos do Leão em casa. Na quarta, o clube pernambucano recebe o Goiás, às 19h. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

O Sport chega ao confronto deste final de semana ocupando a sexta colocação da Segundona, com 39 pontos, e com a possibilidade de voltar ao G-4 depois de dois meses.

Para isso, no entanto, precisa torcer por um tropeço do Ceará diante da Chapecoense, e por derrotas de Mirassol ou Vila Nova, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Goianos e paulistas têm três pontos a mais que o Leão. O CRB, por sua vez, inicia a rodada na 16ª posição, com apenas 26 pontos. 

Pepa “ansioso”

Na partida que vai marcar a estreia de Pepa diante do torcedor, a expectativa é de bom público na Arena de Pernambuco. Em única parcial divulgada pelo clube até a publicação desta matéria, 10.054 bilhetes haviam sido comercializados de forma antecipada.

Prestes a sentir o calor dos rubro-negros pela primeira vez, o treinador português não escondeu a ansiedade. “Estou muito ansioso para sentir aquele apoio e com a ajuda deles fica menos difícil, porque fácil nunca é. É uma Série B muito equilibrada e competitiva", declarou. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

Escalação

O treinador recém-chegado terá a oportunidade de escalar o Leão com a mesma formação que iniciou os confrontos com Avaí e o próprio Galo da Pajuçara.

Sem suspensos ou lesionados desde então, Pepa poderá seguir dando sua cara ao time sem mexer nas principais peças. 

O técnico ainda ganhou um reforço para a partida. Recuperado de lesão na coxa direita, o lateral-direito Di Plácido voltou a trabalhar com o grupo e pode aparecer na lista de relacionados. A tendência, porém, é que Igor Cariús siga improvisado na função. 

Mesmo com a possibilidade de repetir a formação, Pepa tem preocupações a curto e médio prazos. Isso porque, o Sport chega ao jogo deste domingo com dez atletas pendurados, sendo seis titulares: Caíque França, Chico, Felipe, Tití Ortiz, Lucas Lima e Gustavo Coutinho.

Além deles, Alisson Cassiano, Allyson, Luciano Castán e Zé Roberto também somam dois cartões amarelos cada. 

Ficha técnica

Sport
Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez, Tití Ortiz e Lucas Lima; Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho. Técnico: Pepa. 

CRB
Matheus Albino; Hereda, Saimon, Segovia e Willian Formiga; Falcão, João Pedro e Gegê; Mike, Anselmo Ramon e Léo Pereira. Técnico: Bruno Pivetti. 

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 18h30 
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglesias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Transmissão: Sportv e Premiere.

Veja também

Jogador francês Ben Yedder aguardará julgamento em liberdade em caso de agressão sexual
justiça

Jogador francês Ben Yedder aguardará julgamento em liberdade em caso de agressão sexual

Roma surpreende e demite técnico e ídolo Daniele De Rossi
Demissão

Roma surpreende e demite técnico e ídolo Daniele De Rossi

Newsletter