Logo Folha de Pernambuco

Série B

Sport x Guarani: Leão recebe Bugre em busca de abrir vantagem na luta pelo acesso

Em caso de vitória sobre os paulistas, equipe pernambucana pode chegar aos 59 pontos

Barletta, atacante do SportBarletta, atacante do Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Santos, Novorizontino e Mirassol. Integrantes do G4 da Série B, as três equipes paulistas já venceram seus respectivos compromissos nesta 33ª rodada. Atual terceiro colocado, o Sport também terá a chance de dar um importante passo rumo ao acesso, na noite desta quinta-feira (24).

No duelo que encerra a sequência de três compromissos na Ilha do Retiro, o Rubro-negro recebe o lanterna Guarani, às 21h30. Mais de 22 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o confronto. 

Com 56 pontos, o Sport abrirá sete pontos de vantagem para o Vila Nova, primeiro time fora da zona de acesso à Série A, em caso de resultado positivo perante o Bugre. O feito garantiria ao time de Pepa, pelo menos, mais duas rodadas entre os quatro primeiros faltando apenas cinco ‘finais’ para o fim do campeonato.

Somando 31 pontos, o Guarani chega ao Recife embalado pela vitória no clássico contra a Ponte Preta e ainda sonhando com a permanência na Segunda Divisão.

Com o Sport liderando o returno com 26 pontos ganhos, o atacante Chrystian Barletta exaltou o momento da equipe na competição.

Autor de um gol contra o Botafogo-SP, o atleta ainda aproveitou para comentar a importância da torcida nas últimas partidas em casa e enfatizar que o elenco espera um árduo confronto diante do Guarani.

"A gente está conquistando pontos importantes. Estamos brigando na parte de cima, por título, então cada ponto é importante. A torcida também ajuda muito nesses jogos em casa. Estamos conseguindo jogar bem esta Série B, que é um campeonato sempre muito difícil", iniciou.

"Não importa se o time deles está na zona. Eles vêm para jogar o jogo da vida. Não podemos fazer diferente, temos que fazer igual ao último jogo e começar em cima. Projeto um jogo difícil, como tem sido. Acho que com o apoio da torcida, a gente consegue extrair um bom resultado", pontuou o jogador.

Novas mudanças 

Visando o compromisso desta quinta, o técnico Pepa terá que lidar com novas baixas por conta do acúmulo de cartões amarelos. Na vitória sobre o Botafogo-SP foram três os atletas pendurados que foram punidos pela arbitragem: o volante Fabricio Domínguez, além dos meias Tití Ortiz e Pedro Vilhena. 

Diante das ausências, o treinador português provavelmente terá que mexer na parte tática rubro-negra. Substituto de Felipe no jogo passado,Julián Fernández deverá fazer dupla com o camisa 94, que retorna de suspensão. 

A principal modificação, contudo, acontece na parte ofensiva. Sem Vilhena e Ortiz, a tendência é que Lucas Lima seja utilizado centralizado. Com o deslocamento do principal armador, Wellington Silva pode voltar ao time titular e fazer trio com Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho ou Zé Roberto.

No gol, recuperado de entorse no tornozelo, Caíque França deve retornar à meta no lugar de Thiago Couto.

Ficha técnica

Sport
Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Julián Fernández, Felipe e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Wellington Silva e Gustavo Coutinho. Técnico: Pepa. 

Guarani
Vladimir; Pacheco, Douglas, Matheus Salustiano e Jefferson; Matheus Bueno, Gabriel Bispo, Heitor e Luan Dias; João Victor e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Hugo Filemon Soares Pinto (ambos do RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)
Transmissão: TV Brasil, Premiere e Canal GOAT

Veja também

Newsletter