Logo Folha de Pernambuco

Série B

Iniciando sequência em casa, Sport recebe Operário-PR em jogo atrasado da Série B

Em caso de vitória nesta quarta-feira (16), Leão iguala pontuação do Santos, atual líder da Segundona

Jogadores do Sport reunidos no gramado da Ilha do Retiro, pela Série BJogadores do Sport reunidos no gramado da Ilha do Retiro, pela Série B - Foto: Paulo Paiva/SCR

A vitória sobre o Novo Horizontino, na rodada passada, foi determinante para o Sport se estabilizar no G4 e entrar de vez na briga pelo título da Série B. Mas, foi importante, também, para a sequência de jogos que o Rubro-negro terá pela frente a partir desta quarta-feira (16).

Às 21h30, o time dirigido por Pepa recebe o Operário-PR, na Ilha do Retiro, em duelo atrasado da 16ª rodada. Será o primeiro de três compromissos dos pernambucanos dentro de casa na competição. 

Depois de encarar os paranaenses, o Sport recebe Botafogo-SP e Guarani pela 32ª e 33ª rodadas, respectivamente. Duas equipes que brigam para escapar do rebaixamento. Apesar de salientar a importância da sequência em casa, o elenco leonino garante que o foco está apenas no Operário-PR.

Com 43 pontos, o Fantasma tenta surpreender na Ilha do Retiro para voltar à briga pelo acesso. Já para o time mandante, um triunfo significa subir para a segunda colocação na tabela.  

“Expectativa alta. Temos três jogos em casa, mas não se pode pensar no terceiro ou no segundo jogo, temos que pensar jogo a jogo. Agora o foco está no Operário, para que a gente possa conquistar o máximo de pontos possíveis para encaminhar o acesso. Precisamos usar a força da Ilha para conquistar os três pontos”, afirmou o zagueiro Chico. 

Não será por falta de apoio, inclusive, que o Sport possa deixar a desejar em campo. Em última parcial divulgada na terça-feira (15), o clube informou que 23.582 ingressos foram vendidos de forma antecipada para o duelo desta quarta, com os setores Sede, Ampliação e Sociais esgotados.

A expectativa é que, assim como foi contra o Ceará, a capacidade máxima atual da Ilha seja preenchida: 26.345 torcedores. Principalmente após a diretoria do Operário-PR abrir mão do setor visitante, que será usado para acomodar os rubro-negros. 

Coutinho quer Sport ligado

Responsável por contribuir com um gol e uma assistência nos três pontos conquistados sobre o Novorizontino, Gustavo Coutinho vive a expectativa de seguir no time titular, mesmo com o retorno de Zé Roberto - suspenso na rodada passada.

Mas, independente de como começará o jogo o camisa 9 espera um Sport ligado durante os 90 minutos da partida. 

"É um jogo difícil. Às vezes a gente fala isso e parece clichê, mas toda partida se torna difícil. O Operário é um time que vem jogando de forma leve, que gosta de ter a bola e pode nos complicar. Temos que entrar ligados, a mil por hora. Com o apoio da nossa torcida, obviamente, vamos conseguir desempenhar um bom futebol, pressionar eles para que possam sentir o peso da Ilha e não ter conforto com a bola", pontuou. 

Retornos e baixa

Além de Zé Roberto, quem também cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar à disposição de Pepa é o lateral Igor Cariús. Apesar do retorno de Di Plácido, a tendência é que o camisa 16 siga sendo improvisado no lado direito defensivo. A baixa, por outro lado, fica a cargo de Rafael Thyere.

O zagueiro recebeu o terceiro amarelo diante do Novo Horizontino. Com isso, Allyson deve ser o escolhido para formar dupla com Chico. 

Ficha técnica

Sport
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Allyson, Chico e Dalbert; Felipe, Fabricio Domínguez, Tití Ortiz e Lucas Lima; Chrystian Barletta e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.

Operário-PR
Rafael Santos; Thales Oleques, Allan Godói, Willian Machado e Gabriel Feliciano; Índio, Vinícius Diniz (Jacy) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto (Ronald) e Daniel Lima. Rafael Guanaes. 

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Julio Cesar Souza Gadêncio (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: TV Brasil, Canal GOAT e Premiere.

Veja também

Ana Marcela é heptacampeã da temporada da Copa do Mundo de águas abertas
TÍTULO MUNDIAL

Ana Marcela é heptacampeã da temporada da Copa do Mundo de águas abertas

Leilão de Ronaldo: de encontro com Beckham e Vini Jr a autógrafo de 18 campeões do mundo; confira
GALÁTICOS LEILÃO

Leilão de Ronaldo: de encontro com Beckham e Vini Jr a autógrafo de 18 campeões do mundo; confira

Newsletter