Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Vantagem: Sport nunca perdeu para a Ponte Preta como mandante

Sport e Ponte Preta já se enfrentaram 12 vezes em solo pernambucano; Leão poderá usar tabu ao seu favor no próximo sábado (27)

Torcida do Sport na Arena de Pernambuco Torcida do Sport na Arena de Pernambuco  - Foto: Igor Cysneiros/ SCR

Não é de hoje que o Sport tem a força do mando de campo como seu principal aliado nas competições em disputa. Com a torcida presente, mesmo realizando os jogos na Arena de Pernambuco nesta temporada, o Leão perdeu apenas duas partidas em casa nesta Série B. 

Dos sete confrontos disputados em São Lourenço da Mata pelo Brasileiro, o Leão venceu quatro, empatou um e perdeu apenas dois, contra Avaí e Novorizontino.

Para o confronto contra a Ponte Preta, o clube pernambucano terá um tabu ao seu favor: o Leão nunca perdeu para a Macaca como mandante. 

Ao longo da história, as equipes se enfrentaram 12 vezes, com oito triunfos do Leão e quatro empates entre as equipes. Pela Série B, são cinco jogos, com três vitórias do Sport e dois empates. 

 

Mais vantagens para o Leão

Além da invencibilidade dentro de casa, o Sport terá uma vantagem bônus para o confronto contra a Ponte Preta: o adversário ainda não venceu como visitante na Série B.

Dos nove jogos disputados fora de casa, a Macaca empatou quatro e foi derrotada em cinco. No próximo sábado, o Sport recebe a Ponte Preta na Arena de Pernambuco, às 18h.

Confira o histórico de partidas da Ponte Preta fora de casa: 

Goiás 3x0 Ponte Preta (derrota)
Operário 1x1 Ponte Preta (empate)
Chapecoense 0x0 Ponte Preta (empate)
Ituano 2x0 Ponte Preta (derrota)
América-MG 2x0 Ponte Preta (derrota)
Botafogo-SP 2x0 Ponte Preta (derrota)
Guarani 1x1 Ponte Preta (empate)
Brusque 0x0 Ponte Preta (empate)
Paysandu 1x0 Ponte Preta (derrota)

Sport na Série B

Com 25 pontos, o Sport ocupa a sétima colocação na tabela da Série B, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 15 jogos. 

Vale salientar que a equipe pernambucana tem dois jogos a menos. Os confrontos contra CRB e Operário foram adiados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Veja também

Newsletter