Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Com dois gols anulados, Sport fica no 1x1 com o 4 de Julho

Leão saiu na bronca com a arbitragem e acumulou o terceiro jogo sem vitória na Copa do Nordeste 2021

Sport ficou no 1x1 com o 4 de JulhoSport ficou no 1x1 com o 4 de Julho - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Dois gols anulados. Um corretamente e outro não. A arbitragem roubou a cena no empate em 1x1 entre Sport e 4 de Julho/PI, nesta quarta (17), na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste 2021. Por duas vezes, o Leão balançou as redes, mas a arbitragem invalidou, fazendo com que o Rubro-negro permaneça na lanterna do Grupo B, agora com dois pontos.

A forma como cada goleiro tentou espalmar uma bola definiu o primeiro tempo entre Sport e 4 de Julho/PI. Antes de entrar nesse detalhe, porém, é preciso apontar um problema ofensivo do Leão. Foi notória a dificuldade no setor de criação. Matheusinho e Gustavo erraram praticamente tudo que tentaram. Mikael estava apagado. Ewerthon era, de longe, o mais consciente em campo. Pela direita, o ala quase marcou um golaço, em chute de fora da área que acertou o travessão. Quando não finalizava, tentava servir os companheiros principalmente em bolas paradas.

O 4 de Julho/PI teve menos posse de bola, passou boa parte do jogo retraído, esperando os contra-ataques, e mostrava fragilidades nas jogadas pelos lados. Ewerthon dava trabalho a Diguinho, mas foi o camisa 6 quem começou sorrindo. Em boa descida dos visitantes, o lateral chutou cruzado. Polli tentou espalmar para frente, mas a bola rebateu de forma estranha nas mãos do goleiro e entrou.

O Sport conseguiu o empate aos 48. Mikael soltou uma bomba de falta. Jaílson espalmou para frente. Tudo que Luan Polli gostaria de ter feito antes. Todavia, para o goleiro do 4 de Julho, essa foi a pior escolha. Se é que ele teve tempo para planejar a reação. No rebote, a bola foi em direção a Thyere, que cabeceou de primeira e empatou o duelo na Ilha do Retiro.

Mesmo ao perder a vantagem no placar, o 4 de Julho manteve a postura mais cautelosa. Para o Sport, o empate em casa passava longe de ser um bom resultado. O roteiro do mandante que precisava voltar mais ofensivo do intervalo já estava escrito. Faltava apenas o capítulo com o gol.

Aos 38, Thyere deu ótimo lançamento para Paulinho, que tocou para Mikael empurrar para as redes. O bandeira assinalou impedimento, mas o atacante rubro-negro estava em posição legal. Aos 49, nova polêmica. Pablo Pardal pegou de primeira e marcou o gol, mas a arbitragem anulou novamente o tento - desta vez corretamente. Após o apito final, os rubro-negros se revoltaram com o árbitro, precisando da entrada da polícia militar para acalmar os ânimos. 

Ficha técnica

Sport 1
Luan Polli; Ewerthon, Adryelson, Thyere e Sander; Marcão, Ronaldo (Luciano Juba), Ricardinho (Ítalo) e Gustavo (Pablo Pardal); Matheusinho (Paulinho) e Mikael.Técnico: Jair Ventura. 

4 de Julho 1
Jailson; André, Caio César, Gilmar Bahia e Diguinho; Vítor Recife, Rômulo e Hiltinho (Esdras); Ted Love (Índio), Dudu Beberibe (Etinho) e Pica Pau (João Pedro).Técnico: Flávio Araújo.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Jailson Albano da Silva (ambos do CE)
Gols: Diguinho (aos 15 do 1ºT) e Thyere (aos 48 do 1ºT)
Cartões amarelos: Ronaldo, Adryelson (Sport); Rômulo, Gilmar Bahia (4 de Julho)



 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Newsletter