Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Sport vence Guarani e se aproxima do G4 da Série B

Com o triunfo por 2x1, na Ilha do Retiro, Leão pulou para a quinta colocação da Série B, com 30 pontos

Sport comemora vitória na Série BSport comemora vitória na Série B - Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

O Sport fez as pazes com a vitória. Em dia de apresentação oficial de Vagner Love e estreia do técnico Claudinei Oliveira, o Leão venceu o Guarani por 2x1, nesta quinta (2), na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, acabando com o jejum de três partidas sem triunfos. Com o resultado, os pernambucanos pularam temporariamente para a quinta posição, com 30 pontos. O time de Campinas é o 18º, com 19. O próximo compromisso dos rubro-negros é terça (2), contra o Criciúma, também no Recife. 

Na ausência de um “9”, já que Love ainda não estreou pelo Sport, coube ao meia-atacante Denner fazer a função. Bem posicionado na pequena área, o jogador recebeu passe açucarado de Sander e só tocou para as redes, fazendo 1x0 logo aos quatro minutos.

A empolgação rubro-negra por pouco não virou preocupação. Após erro na saída de bola, Nicolas Careca recebeu na cara do gol e balançou as redes. O VAR, porém, foi acionado e o árbitro marcou falta no início da jogada, invalidando o lance.

O susto mexeu com o Sport. O time diminuiu o volume de jogo e, mesmo sem sofrer grandes sustos, foi ao intervalo com números inferiores na posse de bola e escanteios.

Love aplaudido

No intervalo, o atacante Vagner Love subiu ao gramado da Ilha, sendo saudado pela torcida. Por falar em reforço, o Sport também está próximo de anunciar a contratação de outro atacante, Wanderson, que defendeu o Ludogorets, da Bulgária, na última temporada.

Assim como no primeiro tempo, o Sport já balançou as redes logo de cara. Aos cinco, Kayke foi derrubado na área. Pênalti que o próprio atacante cobraria, mas Ronaldo pediu a bola e bateu com categoria para ampliar a vantagem.

A vantagem deu a tranquilidade esperada pelo Sport. Empurrado pela torcida, o Leão fechou as linhas e segurou o time do Guarani, buscando um contra-ataque para aumentar o placar. Mas foi o Guarani quem marcou. Aos 45, Nicolas Careca diminuiu o revés, mas não teve tempo suficiente para tentar o empate.

Mikael no Inter

O atacante Mikael, prata da casa do Sport, assinou contrato com o Internacional. O jogador foi vendido pelo Leão ao Salernitana, da Itália, no início do ano, e agora foi emprestado pelo clube europeu ao Colorado. 

Ficha técnica

Sport 2

Carlos Eduardo; Pedro Naressi (Bruno Mathias), Chico, Sabino e Sander; Fabinho, Ronaldo (William Oliveira), Denner (Giovanni) e Thiago Lopes (Everton Felipe); Luciano Juba e Kayke (Vanegas). Técnico: Claudinei Oliveira

Guarani 1

Kozlinski; Lucas Ramon (Diogo Mateus), Ernando, João Victor e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Madson) e Isaque (Marcinho); Júlio César (Maxwell); Bruno José (Yago) e Nicolas Careca.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Denner (aos 4 do 1ºT), Ronaldo (aos 5 do 2ºT) e Nicolas Careca (aos 45 do 2ºT)
Cartões amarelos: Denner, Sander, Giovanni (S); Jamerson, Rodrigo Andrade (G)
Público: 15.011 torcedores
Renda: R$ 353.390,00

Veja também

Newsletter