Sport: Pepa elogia organização defensiva e exalta "espírito de sacrifício" do elenco na estreia
Fora de casa, o Sport apostou numa marcação sólida e conseguiu segurar o São Paulo, conquistando um ponto importante na estreia do Brasileirão
O Sport arrancou um empate sem gols na estreia do Brasileirão neste sábado (29), diante do São Paulo, no Morumbis. Apostando em uma marcação sólida, o Leão conseguiu "travar" o ímpeto do Tricolor por boa parte do jogo, com destaque para o lateral Hereda.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Pepa se mostrou satisfeito com a competitividade da equipe e elogiou a organização defensiva apresentada em campo.
Leia também
• Igor Cariús: exame não detectou anormalidade, mas atleta do Sport ficará afastado por cinco dias
• Sport empata com São Paulo na estreia do Brasileirão e conquista ponto importante fora de casa
• Sport divulga parcial de 13 mil ingressos vendidos para a final contra o Retrô
"Se nós não competíssemos neste nível, teríamos saído daqui derrotados. Isso eu não tenho dúvida nenhuma. Nós temos que ter, acima de tudo, organização defensiva, rigor e espírito de sacrifício. Conseguimos ter mais a bola e fazer mais com ela. Sentimos que temos margem para crescer", iniciou o português.
"O que é inegociável é esse espírito de entrega, de sacrifício e organização. E acredito que, com naturalidade, todas as outras coisas boas vão surgir com o crescimento da equipe. A margem de crescimento é muito grande, mas sempre alicerçada em uma base sólida, com muito espírito de sacrifício", completou.
Logo no primeiro minuto, o São Paulo teve um pênalti a seu favor. No entanto, para a felicidade do Sport, Calleri isolou a cobrança e desperdiçou a chance de abrir o placar. Pepa avaliou o lance e destacou como ponto positivo o controle do Leão durante a partida.
"Não foi fácil no começo. Um pênalti no primeiro minuto poderia ter nos atrapalhado emocionalmente, mas, pelo contrário, a equipe soube sofrer e, quando conseguiu ter o jogo, não teve problemas em jogar", comentou.
"No segundo tempo, a equipe se abriu mais, tentou ter mais a bola e, com isso, permitiu algumas transições. O São Paulo também tem jogadores muito fortes tecnicamente e acabou criando algumas oportunidades. Damos a vida por cada milímetro, por cada centímetro, por cada bola, e essa tem que ser nossa imagem na Série A", finalizou o técnico.
Próxima partida
O Sport volta a campo nesta quarta-feira (2) para a final do Campeonato Pernambucano contra o Retrô. No jogo de ida, o Leão venceu por 3x2 e chega com vantagem para a decisão, que será disputada às 21h30, na Ilha do Retiro.