Leandrinho foi autor da assistência para o gol da vitória leonina.
Leandrinho foi autor da assistência para o gol da vitória leonina.Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

No mundo da bola as oportunidades surgem das mais variadas maneiras e "é preciso estar atento e forte", como já diria Gal Costa na canção "Divino Maravilhoso". Lutando por um espaço no time desde o começo da temporada, o meia Leandrinho, enfim, deve ganhar a sequência tão almejada como titular. Isso porque o meia Sammir sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda e deve desfalcar o Sport de três a quatro semanas, de acordo com a expectativa do Departamento Médico rubro-negro.

Sendo assim, o jogador de 32 anos deve ser desfalque nas próximas cinco rodadas, retornando apenas no dia 11/08, contra o Criciúma, pela 15ª rodada. Vendo a oportunidade cair em seu colo, Leandrinho deve ser titular já na próxima rodada, diante do Cuiabá, na segunda-feira (15).

Leia também:
Com vídeo no Instagram, Magrão se despede do Sport
Sport vai enviar queixa à CBF contra árbitro Antônio Dib
Fim da novela! Sport e Magrão fecham acordo. Confira o valor
Com erro de arbitragem, Sport vacila e cede empate fora

Titular durante o começo da temporada, ainda sob o comando de Milton Cruz, Leandrinho chamou a atenção pela habilidade de criar jogadas em espaços curtos. De raciocínio rápido, o atleta se destacava pelas assistências e facilidade na armação de jogadas. Por um "mal-entendido", Milton Cruz afirmou que o meia havia lhe pedido para atuar apenas como segundo volante, fato negado pelo atleta posteriormente.

Na ocasião, Guilherme foi improvisado na função de armador central, com Leandrinho indo para o banco de reservas. Em seguida, Sammir conseguiu atingir a forma física desejada e tomou conta da posição.

Com Guto Ferreira, Leandrinho é quase um 12º titular, sendo acionado em quase todos os jogos desta Série B. Diante do América/MG, por exemplo, saiu do campo para dar a assistência no gol da vitória marcado por Hyuri. No amistoso contra o CSA, na Ilha do Retiro, deu outro lindo passe para o gol marcado por Yan. As atuações já vinham fazendo com que parte da torcida leonina começasse a pedir o jogador como titular. Com a lesão de Sammir, definitivamente essa é a grande chance de Leandrinho na Praça da Bandeira. 

Ezequiel
Jogador do Botafogo, o atacante Ezequiel deve ser vendido para Palmeiras ou Athletico. Porém, por contrato, Ezequiel fica no Sport até o final deste ano, segundo informações do Globoesporte.com.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: