Atacante Ezequiel, do Sport, disputa lance.
Atacante Ezequiel, do Sport, disputa lance.Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Após o meia Sammir, o Sport perde mais uma peça importante do seu elenco para a disputa da Série B. Destaque na conquista do Campeonato Pernambucano, o atacante Ezequiel está de saída da Praça da Bandeira. Apesar da má fase atual, o jogador despertou o interesse do Cruzeiro, indicado pelo técnico Rogério Ceni, e não deve nem viajar com a delegação leonina nesta quinta-feira para São Paulo, aonde o Leão encara o Oeste, sábado (30), pela manhã.

Leia também:
Sem Guilherme e Elton, Sport espera por Brocador ante o Oeste
Sport: Guto Ferreira iguala desempenho de Martelotte em 2013
Guilherme exalta ponto, mas lamenta primeiro tempo do Sport
Sport empata mais uma, mas termina 1º turno no G4 da Série B

Com 21 anos, o jogador pertence ao Botafogo, que emprestou Ezequiel ao Sport até o final desta temporada. Com a quebra do contrato de empréstimo, o clube carioca irá pagar ao Leão um valor referente ao “direito de vitrine”. “O valor não é alto, mas nenhum atleta deixa o clube de graça quando há acordo quebrado. Amarramos os contratos para segurar os atletas”, comentou Nelo Campos, diretor de futebol.

 Contratado no começo do ano, Ezequiel atuou em 30 partidas e marcou quatro gols, sendo apontado por muitos como o melhor jogador do Campeonato Pernambucano 2019. Na Série B, não conseguiu engrenar e atualmente era opção no banco de reservas.

Questionado sobre como o clube irá proceder em relação ao elenco com a saída de Ezequiel, o dirigente rubro-negro preferiu analisar melhor a situação. “Uma coisa de cada vez. Vamos pensar ainda, mas não vamos trazer por trazer. E também temos os garotos da base, como Pedro Maranhão”, finalizou Nelo.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: