Magrão era um das peças importantes no último acesso leonino.
Magrão era um das peças importantes no último acesso leonino.Foto: Divulgação

Para conseguir ter uma noção de como está a atual situação do clube na tabela alguns torcedores recorrem ao passado. No caso do Sport, o parâmetro utilizado é o ano de 2013, quando o Leão conquistou o seu último acesso para a Série A. E aí, surge uma notícia boa e uma ruim, qual os rubro-negros querem primeiro?

Começando pela boa notícia, o Sport supera com folga a campanha realizada naquele ano de 2013. Com as mesmas 21 rodadas completadas, o Leão ocupava a oitava colocação, com apenas 31 pontos ganhos. Nesta Série B 2019, o clube soma 35 pontos e é o terceiro colocado na classificação geral.

Leia também:
João Igor ou Marcão: Eis a questão de Guto Ferreira no Sport
Ex-técnico do Sport, Eduardo Baptista aciona clube na justiça
João Igor fala de disputa, mas exalta ambiente no Sport
Na Ilha, William Farias aguarda exames para ser do Sport

A má notícia é que mesmo com os 35 pontos atuais, o Sport não estaria no G4 daquele ano. Na Série B 2013, o quatro colocado era o Joinville, com 37 pontos ganhos. Com isso, os rubro-negros ocupariam a quinta colocação.

Na época, o time contava com jogadores como Magrão, Patric, Tobi, Rithely, Lucas Lima, Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.  Neste ano, os leoninos conseguiram uma bela arrancada na reta final e terminaram a competição com 63 pontos, na terceira colocação.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: