[610] Sport
[610] SportFoto: Cristiano Andujar/Futura Press/Folhapress)

A fase do Sport é muito boa e os números não divergem desta afirmação. Componente do G4 já há oito rodadas seguidas, o Leão vai encaminhando o seu retorno à elite nacional a cada rodada. Ocupando a terceira colocação geral com 41 pontos, cinco a mais que o quinto colocado, os rubro-negros figuram numa situação confortável. Como não poderia ser diferente, quem entra em cena nesta reta final de temporada é a calculadora.

Leia também:
Brocador e Guilherme formam a dupla dinâmica do Sport
Após arrancada, Operário/PR encara o Sport de olho no G4
Absolvido pelo STJD, Élton é opção no Sport ante Operário/PR
Atento ao mercado, Sport confirma acerto com Bruno Peres
Sport soma aproveitamento semelhante como mandante e visitante

De acordo com o site Chance de Gol, especializado em cálculos, o Sport possui 81,5% de probabilidade de terminar a Série B entre os quatro primeiros colocados. Na última derrota sofrida, para o América/MG, esse índice havia caído para 67%, mas com a vitória fora de casa sobre o Londrina, ele voltou a subir.

Já o site da Universidade Federal de Minas Gerais, também especializado em cálculos, é um pouco menos otimista. De acordo com os estudiosos mineiros, o Sport possui “apenas” 68,8% de probabilidade de acesso. Com cálculo ou sem cálculo, fato é que o Leão encara o Operário, neste sábado (28), na Ilha do Retiro, e precisa vencer para ficar ainda mais confortável na competição.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: