Carmona, Sander e Hernane comemoram gol
Carmona, Sander e Hernane comemoram golFoto: Divulgação/Sport

Time ganha jogo, elenco ganha campeonatos. A premissa é antiga, mas usada até hoje no futebol. Sintetiza bem a ideia de que não basta formar uma forte equipe titular para chegar longe. Afinal, o que pesa mais em uma longa competição é ter um plantel equilibrado, com boas opções também no banco de reservas. Nesta Série B, o Sport vem seguindo esse ensinamento à risca. O próprio técnico Guto Ferreira, vez ou outra, lança mão desse mantra nas entrevistas coletivas. O comandante rubro-negro tem consciência: o Leão é forte candidato ao acesso porque tem um grupo de qualidade.

O último jogo foi uma boa amostra do potencial do elenco leonino. Na vitória por 3x1 sobre o Operário/PR, quando o placar apontava 1x1, o reserva Pedro Carmona, cobrou uma falta próxima ao meio-campo. Não parecia um lance de perigo, mas o meia conseguiu descolar uma assistência para Charles, que desempatou. Não foi a primeira vez que o próprio Carmona saiu do banco para virar herói. Diante do líder Bragantino, na Ilha do Retiro, o atleta fez boa jogada individual e cruzou a bola para Guilherme fazer 2x1, nos minutos finais da partida, e decretar a fundamental vitória do Sport.

Leia também:
Sport tem 81% de probabilidade de acesso, segundo site
Nordestão: Sport cai no Grupo A. Santa e Náutico ficam no B
Brocador e Guilherme formam a dupla dinâmica do Sport  

Outros atletas menos cotados também vêm fazendo a diferença. O atacante Hyuri marcou três gols. É o terceiro maior goleador do time na Série B, atrás de Hernane Brocador - artilheiro, com 12 gols -, e Guilherme, que balançou as redes em dez oportunidades. Além disso, Hyuri também já deu dois passes para gol. Caso semelhante ao do também atacante Yan Santos, que entrou poucas vezes (11 partidas) e já soma um gol e duas assistências. E o grupo ainda ficará mais forte. O rodado lateral-direito Bruno Peres desembarcou na Ilha e virou mais uma boa opção para Guto Ferreira.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: