Carmona, Sander e Hernane comemoram gol
Carmona, Sander e Hernane comemoram golFoto: Divulgação/Sport

O Sport não é um dos mais fortes candidatos ao acesso à Série A por acaso. A equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira abusa da consistência. Mantém um padrão de jogo tanto dentro quanto fora de casa. A força do time é o setor ofensivo, o segundo mais eficiente da competição, com 37 gols. O Leão tem não somente um, mas dois dos artilheiros da competição. Hernane Brocador lidera a lista, com 12 gols. Guilherme já anotou 11 vezes. A vantagem rubro-negra é que, além da dupla goleadora, quase todos os outros homens do ataque também fizeram a diferença a favor do time pernambucano.

Leia também:
Sport empata com Vitória no apagar das luzes, em Salvador
Guto reconhece apatia, mas exalta talento do elenco do Sport
Sport acerta com goleiro Felipe, ex-Náutico
Reservas vêm fazendo a diferença no Sport


Hoje titular, o jovem ponta Yan já deixou a sua marca, fazendo o único do Sport no empate por 1x1 com o Guarani. Reserva imediato de Hernane, o centroavante Elton abriu o placar na vitória por 2x0 sobre o Vila Nova/GO. Quem também balançou as redes da equipe goiana foi o atacante Hyuri, autor do segundo tento. O mesmo Hyuri não marcou apenas uma vez. Pelo contrário. É o terceiro artilheiro do Leão na Série B, com três gols. Os outros dois foram marcados sobre a Ponte Preta (2x2) e na vitória sobre o América/MG (2x1). Do ataque, só Juninho e Marcinho - este último, recém-chegado -, não marcaram ainda na Segundona.

Os outros gols marcados pela equipe na competição estão distribuídos entre meio-campistas e laterais. O armador Leandrinho marcou duas vezes na competição. Mesmo número de tentos assinalados pelo volante Charles e pelo meia reserva Pedro Carmona. O também cabeça de área Yago balançou as redes adversárias em uma oportunidade. O meia brasileiro naturalizado croata Sammir deixou o seu em uma ocasião, mas o mesmo não atua mais pelo Sport. Os laterais Sander (esquerdo) e Norberto (direito) têm um gol cada. Já os zagueiro do elenco rubro-negro estão em branco. Nenhum deles marcou gols na atual temporada da Série B.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: