Sport enfrentará rivais da parte de baixo da tabela na Ilha do Retiro
Sport enfrentará rivais da parte de baixo da tabela na Ilha do RetiroFoto: Wilson Castro/Sport Club do Recife

Em situação confortável na Série B, o Sport terá boas chances de ficar em posição ainda mais tranquila no G4. Depois de fazer dois jogos fora de casa, no qual conseguiu dois empates, o Leão fará duas partidas consecutivas no Recife nos próximos dias. Na sexta-feira (11), os rubro-negros recebem o São Bento/SP. Já na segunda-feira (14), o time terá pela frente o Cuiabá, na Ilha do Retiro. O otimismo se justifica, pois ambos os adversários estão longe de estarem entre os mais qualificados da competição.

Leia também:
Sport abre o placar, mas cede empate ao CRB em Maceió
Elenco do Sport sobra em eficiência no ataque
Sport acerta com goleiro Felipe, ex-Náutico
Reservas vêm fazendo a diferença no Sport


O Leão faz campanha curiosa na Segundona. Por um lado, pode parecer decepcionante o alto número de empates (13) obtidos pelo time. Em contrapartida, a equipe foi a que menos perdeu no certame - três derrotas em 27 jogos. Assim, é natural que a equipe esteja alternando entre a segunda e terceira colocações. No momento, o Sport está com 46 pontos e ainda fará 11 duelos, sendo seis deles na Ilha do Retiro e cinco fora de casa. Um cenário favorável para quem almeja estar na Série A 2020.

"Empate é somatória de pontos. O importante é não perder, quando não se pode ganhar. E a gente tem vitórias junto com tudo isso, o que nos ajuda. Temos 11 vitórias e 13 empates. É isso o que constrói a nossa campanha", ressaltou o técnico Guto Ferreira. "Teremos dois jogos dentro de casa e vamos buscar duas vitórias, para seguir com uma pontuação próxima da condição do acesso. Temos seis partidas em casa. Seis vitórias nos dariam mais 18 pontos, que nos deixariam com pontuação de acesso", destacou.

De olho em triunfos nas próximas duas rodadas, a diretoria rubro-negra espera contar com casa cheia na Ilha do Retiro. Nesta terça-feira (08) já foram iniciadas as vendas online para os dois confrontos. A venda presencial começa a partir das 9h desta quarta-feira (09), nas bilheterias do clube e nas lojas Carol Esportes Areias e Arena Torcedor. O Sport também fará promoção para ambos os duelos. Ingressos a partir de R$ 15 foram disponibilizados para quem comprar as entradas até esta quinta-feira (10). Na sexta-feira, o valor mais barato sobe para R$ 25.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: