Em ritmo de festa, "Carreata do Acesso" arrasta rubro-negros pelo Recife
Milhares de torcedores do Sport recepcionaram o elenco em Boa Viagem, e acompanharam rumo à Ilha do Retiro
Por: Yuri Teixeira, da Folha de Pernambuco em 01/12/19 às 15h01, atualizado em 01/12/19 às 16h31

Com o término da Série B, e o retorno do elenco de Goiânia, após o empate em 0x0 com o Atlético/GO, os torcedores do Sport recepcionaram o time rubro-negro na capital pernambucana para comemorar a volta do clube à Série A do Campeonato Brasileiro. Sob forte calor e muita festa, no início da tarde deste domingo (1), milhares de leoninos estiveram presentes na Avenida Boa Viagem para a "Carreata do Acesso". Desde o Parque Dona Lindu, carros, motos e pedestres seguiam o trio elétrico que levavam os jogadores. Com buzinaços e muita alegria, eles seguem até a Ilha do Retiro, onde o festejo tem previsão de término no início da noite.
No trio elétrico principal, jogadores e membros da diretoria estavam acompanhados de amigos e familiares. Nomes como Charles e Sander eram uns dos mais gritados pelos presentes na festa. Símbolos da campanha do Leão nesta Série B, os atletas devolviam o carinho acenando com as mãos e autografando algumas camisetas que eram jogadas para cima do trio.
Acompanhado da esposa e do filho na carreata, o rubro-negro Adriano Carvalho fez uma análise da campanha do clube do coração. Para ele, o Sport poderia ter brigado com o Bragantino pelo título. Entretanto, garante ter ficado contente "apenas" com o acesso. "No geral, este ano os times estavam em um nível abaixo. Acredito que o Sport não tenha sido campeão ou brigado mais perto do Bragantino por conta de tropeços que deu no início do campeonato. Mas, conseguimos o acesso, que era o mais importante. O objetivo inicial era esse. Não deu para ser campeão, mas o clube voltou para a Série A, de onde não deveria ter saído", declarou o empresário de 39 anos, que ainda aproveitou para mandar um recado à diretoria.
"Agora, é esperar que a diretoria tenha cautela e sabedoria para fazer algumas contrações. Primeiramente, temos que brigar para permanecer na Série A. Depois, se der, tentar buscar algo mais", completou.
Recentemente, a cúpula de futebol do Sport informou que para 2020, a ideia é manter os pés no chão, para que o clube continue pagando as dívidas. A projeção é disputar o Estadual, Copa do Nordeste e primeiras fases da Copa do Brasil com um elenco mais contido, no intuido de, no segundo semestre, poder fazer contratações para a sequência do Brasileirão, deixando a equipe mais encorpada. Entretanto, para alguns torcedores mais animados, presentes na carreata, a temporada deve ser para brigar na parte de cima da tabela com outros gigantes do futebol nacional. É o caso do jovem Gabriel Henrique, de 18 anos. De acordo com ele, "lugar de Leão é lá em cima. Ano que vem, eu espero uma vaga na Libertadores. Com o apoio da nossa torcida, eu acredito que iremos conseguir ir longe", declarou o operador de telemarketing.
comentários