Logo Folha de Pernambuco

Vôlei

Sport/INE é campeão do Circuito Pernambucano de Voleibol Feminino Sub-13 sobre o Náutico

Em sua participação inédita na categoria, leoas levantaram a taça após dar troco em adversárias

Rubro-negras comemoram muito o título sobre as rivaisRubro-negras comemoram muito o título sobre as rivais - Foto: Viviane Figueiredo/INE

O Sport/INE (Instituto Novo Esporte) sagrou-se campeão inédito do Circuito Pernambucano de Voleibol Feminino Sub-13. Na grande final, realizada em jogo único, as leoas venceram o clássico contra o Náutico por 2 sets a 0, na Escola Conecta (bairro da Madalena - Recife), no último sábado (10). Comandadas pelo técnico Ricardo França, as garotas rubro-negras disputaram o Pernambucano da categoria pela primeira vez na história. 

A equipe rubro-negra deu o troco nas alvirrubras, que na 1ª fase venceram o duelo entre ambas. O mesmo aconteceu na semifinal, com as leoas eliminando o Vôlei Teen (2 sets a 0), adversário no qual havia perdido na fase de grupos. O Sport/INE ficou em 3º lugar geral na 1ª fase entre as nove equipes da competição. 

"Foi um trabalho bem realizado, com altos e baixos, o que é normal da categoria. As meninas foram adquirindo tranquilidade e confiança, conseguindo chegar bem preparadas nas decisões, sendo coroadas com o título da competição", destacou o comandante Ricardo França. 

Além do treinador Ricardo França, esteve à frente do Sport/INE Sub-13 a comissão técnica formada por Bruno Tadashi, Felipe Neves e Sabrina Caldas. 

"Ao longo do campeonato tivemos vários destaques individuais, porém o que fez a diferença nos jogos finais foi a nossa coletividade, entrosamento e a distribuição tática dentro de quadra, sem dar chances às adversárias", ressaltou Bruno Tadashi. 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter