Vôlei

Sport/INE é campeão do Circuito Pernambucano de Voleibol Feminino Sub-13 sobre o Náutico

Em sua participação inédita na categoria, leoas levantaram a taça após dar troco em adversárias

Rubro-negras comemoram muito o título sobre as rivaisRubro-negras comemoram muito o título sobre as rivais - Foto: Viviane Figueiredo/INE

O Sport/INE (Instituto Novo Esporte) sagrou-se campeão inédito do Circuito Pernambucano de Voleibol Feminino Sub-13. Na grande final, realizada em jogo único, as leoas venceram o clássico contra o Náutico por 2 sets a 0, na Escola Conecta (bairro da Madalena - Recife), no último sábado (10). Comandadas pelo técnico Ricardo França, as garotas rubro-negras disputaram o Pernambucano da categoria pela primeira vez na história. 

A equipe rubro-negra deu o troco nas alvirrubras, que na 1ª fase venceram o duelo entre ambas. O mesmo aconteceu na semifinal, com as leoas eliminando o Vôlei Teen (2 sets a 0), adversário no qual havia perdido na fase de grupos. O Sport/INE ficou em 3º lugar geral na 1ª fase entre as nove equipes da competição. 

"Foi um trabalho bem realizado, com altos e baixos, o que é normal da categoria. As meninas foram adquirindo tranquilidade e confiança, conseguindo chegar bem preparadas nas decisões, sendo coroadas com o título da competição", destacou o comandante Ricardo França. 

Além do treinador Ricardo França, esteve à frente do Sport/INE Sub-13 a comissão técnica formada por Bruno Tadashi, Felipe Neves e Sabrina Caldas. 

"Ao longo do campeonato tivemos vários destaques individuais, porém o que fez a diferença nos jogos finais foi a nossa coletividade, entrosamento e a distribuição tática dentro de quadra, sem dar chances às adversárias", ressaltou Bruno Tadashi. 

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter