Na semifinal, Stefani e Pigossi igualam melhor marca do Brasil no tênis em Olimpíadas
Agora, valendo vaga na decisão, elas enfrentarão a dupla da suíça Belinda Bencic e Viktorija Golubic
As brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi igualaram a melhor marca da história do tênis brasileiro em Olimpíadas ao se classificarem para a semifinal do torneio no Japão.
Nesta quarta-feira (28), elas venceram a dupla dos Estados Unidos, Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, nas quartas de final dos Jogos de Tóquio-2020, por 2 sets a 1. Parciais de 1/6, 6/3 e 10/8 no super tie-break.
Agora, nas semifinais, elas enfrentarão a dupla da suíça Belinda Bencic e Viktorija Golubic.
Leia também
• Hugo Calderano perde de virada para alemão no tênis de mesa e dá adeus aos Jogos de Tóquio
• Brasil é eliminado nas duplas mistas do tênis nas Olimpíadas de Tóquio
• No tênis, brasileiras derrotam americanas e estão nas semifinais
O melhor resultado do Brasil nos torneios de tênis dos Jogos era exclusivamente de Fernando Meligeni, na chave de simples masculino, em Atlanta-1996. Ele também chegou à semifinal, quando foi derrotado pelo espanhol Sergi Bruguera. Na disputa pelo bronze, perdeu para o indiano Leander Paes.
Antes de chegarem às quartas, Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram duas partidas, o que já é um recorde para o Brasil considerando apenas as disputas femininas de dupla.
Os melhores resultados antes do desta quarta foram duas vitórias na primeira fase, em Barcelona, 1992, e em Sidney, em 2000.
Na primeira ocasião, o país foi representado por Cláudia Chabalgoity e Andrea Vieira. Na segunda, por Joana Cortez e Vanessa Menga.
Stefani, 23, é a melhor tenista brasileira atualmente. Ocupa a 23ª posição do ranking mundial, melhor marca de uma brasileira desde que a listagem foi criada, em 1975.
Neste ano, ela chegou em sua primeira final de WTA torneios 1.000.