Logo Folha de Pernambuco

Manifestação

STJD denuncia Carol Solberg por ato político

Atleta do vôlei de praia responderá processo após gritar "Fora Bolsonaro", ao vivo, no Circuito Nacional

Carol SolbergCarol Solberg - Foto: Reprodução/SporTV


A atleta de vôlei de praia, Carol Solberg, foi denunciada, nesta segunda-feira (28), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da manifestação política contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Após conquistar medalha de bronze do Circuito Nacional, a atleta gritou "Fora Bolsonaro" em entrevista ao vivo que estava sendo transmitida pelo SporTV2. Carol ainda será intimada para apresentar defesa, em julgamento ainda sem data definida. 

Carol Solberg foi denunciada com base nos artigos 191 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição" e "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código à atitude antidesportiva".

A atleta pode receber multa entre R$ 100,00 e R$ 100 mil, correndo risco ainda de ser proibida de competir de uma a seis partidas ou ser suspensa por até 180 dias. Carol pode ficar fora já na  próxima etapa do Circuito Nacional, marcada para o dia 15 de outubro, na bolha da CBV, montada dentro dos protocolos sanitários no Centro de Treinamento em Saquarema, no Rio de Janeiro. 

 

Veja também

Newsletter