Logo Folha de Pernambuco

Futebol

STJD indefere pedido da FCF, e jogo entre Sport e Ceará terá público na Arena de Pernambuco

Jogo será realizado na próxima quarta-feira (10), às 21h30, pelas quartas de final do Nordestão

Torcida do Sport na Arena de Pernambuco Torcida do Sport na Arena de Pernambuco  - Foto: Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

Martelo batido. A partida entre Sport e Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, será na Arena de Pernambuco e com público. Após recomendação do procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, a decisão foi tomada pelo auditor do Pleno, Felipe Bevilacqua, que indeferiu a solicitação feita pela Federação Cearense. 

Assim, além de contar com a presença da torcida, o duelo entre pernambucanos e cearenses segue marcado para o dia 10 de abril, às 21h30, em São Lourenço da Mata. No texto de Felipe Bevilacqua, porém, o auditor ratifica a proibição da presença de torcidas organizadas do Sport na partida, que terá o setor sul da Arena de Pernambuco fechado. 

Na última quinta-feira (4), em ofício enviado ao STJD, o Ceará chegou a pedir que o confronto fosse adiado para o dia 20 deste mês. Além disso, a diretoria do Vozão queria o jogo a 100 quilômetros de Pernambuco e com portões fechados.

No documento, Bevilacqua ressalta o posicionamento da Polícia Militar de Pernambuco, que garante a segurança para o clássico regional poder receber torcedores em São Lourenço da Mata. 

"Todas as autoridades responsáveis pela segurança pública e as entidades responsáveis pela organização dentro do Estádio foram categóricas quanto à garantia da segurança de todos envolvidos, inclusive no trajeto da equipe visitante, fato que foge do espectro de competência da Justiça Desportiva, neste particular, e pelo qual deve ela se submeter. Pelo exposto, mantenho a decisão tal como lançada", informa. 

Veja também

Neuer se machuca em treino e vira dúvida no Bayern
Futebol

Neuer se machuca em treino e vira dúvida no Bayern

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude
Representatividade

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude

Newsletter