Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Subida no alambrado, provocações e admiração do torcedor; o histórico de Lisca contra o Sport

O novo comandante rubro-negro já enfrentou o atual clube nove vezes desde 2014

Lisca "Doido" comemorando a vitória do Náutico diante do Sport no alambrado da Ilha do RetiroLisca "Doido" comemorando a vitória do Náutico diante do Sport no alambrado da Ilha do Retiro - Foto: PAULLO ALLMEIDA /ARQUIVO FOLHA DE PERNAMBUCO

Chegando para sua primeira passagem no Sport, Lisca já é um velho conhecido do torcedor rubro-negro. Com dois períodos no comando do Náutico, entre 2014 e 2015, o treinador acumulou polêmicas e jogos emblemáticos no Clássico dos Clássicos. Ele também enfrentou o Leão enquanto treinava o Ceará. Confira o histórico de Lisca contra seu atual clube:

A primeira partida entre Lisca e Sport foi histórica. No início da sua trajetória no Náutico, o gaúcho levou o Alvirrubro a vitória dentro da Ilha do Retiro depois de 10 anos (21 jogos) de jejum. O Timbu venceu por 1 a 0 pela primeira fase da Copa do Nordeste de 2014. Ao final do jogo, Lisca foi até o alambrado do estádio para comemorar com a torcida alvirrubra. 

Na primeira fase do Campeonato Pernambucano do mesmo ano, Lisca voltou a vencer o Sport dentro da Ilha do Retiro, novamente por 1 a 0 e novamente comemorou com a torcida. 

No entanto, o treinador não conseguiu levar a melhor nas finais do Estadual. O Sport venceu em casa por 2 a 0 e depois obteve outro triunfo, desta vez por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, para conquistar o 40° título do Campeonato Pernambucano. 

Um personagem que alimentou a polêmica entre Lisca e Sport em 2014 foi Neto Baiano. O atacante e o treinador criaram uma confusão num clássico antes da final, que o Náutico venceu por 2 a 1. Lisca teria provocado Neto Baiano ao final da partida, e o jogador rubro-negro partiu para cima iniciando o tumulto. 

Apesar das farpas trocadas no passado, Neto Baiano participou do anúncio oficial do novo treinador do Sport. 

As últimas vezes que Lisca e Sport se enfrentaram foram quando o técnico comandava o Ceará. Pela Série A de 2018, o Vozão venceu em casa por 1 a 0 e o Leão deu o troco na Ilha do Retiro no mesmo placar. Na partida do Recife, Lisca chegou a receber uma camisa do Sport das mãos de Milton Mendes, técnico rubro-negro da época. A torcida rubro-negra aplaudiu o treinador rival. 

Ao todo, Lisca e Sport se encontraram nove vezes entre 2014 e 2018. Nunca houve empate nesse confronto. O Leão leva a melhor com cinco vitórias, enquanto Lisca saiu vencedor de quatro partidas.

LISCA VS SPORT

Sport 0 x 1 Náutico /Copa do Nordeste 2014 fase de grupos
Náutico 0 x 3 Sport /Copa do Nordeste 2014 fase de grupos
Náutico 2 x 1 Sport /Campeonato Pernambucano 2014 primeira fase
Sport 0 x 1 Náutico /Campeonato Pernambucano 2014 primeira fase
 
Sport 2 x 0 Náutico /Campeonato Pernambucano 2014 final 
Náutico 0 x 1 Sport /Campeonato Pernambucano 2014 final 
Náutico 0 x 2 Sport /Campeonato Pernambucano 2015 segunda fase 
Ceará 1 x 0 Sport /Campeonato Brasileiro Série A 2018
Sport 1 x 0 Ceará /Campeonato Brasileiro Série A 2018
 

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter