Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Substituto de Mbappé? PSG oferece R$ 420 milhões por atacante do Benfica, diz jornal

Gonçalo Ramos ganhou destaque após marcar três gols em jogo da Copa do Mundo do Catar

Gonçalo Ramos, atacante do BenficaGonçalo Ramos, atacante do Benfica - Foto: Reprodução/Instagram

O PSG já tem um alvo definido no mercado para substituir uma eventual saída de Kylian Mbappé. Trata-se do português Gonçalo Ramos, do Benfica, que vem sendo sondado por diversos clubes após boas atuações pelo clube e com a seleção, pela qual chegou a marcar um hat-trick na Copa do Mundo do Catar, no ano passado.

Segundo o jornal português A Bola, o clube francês pagaria 65 milhões de euros pelo jogador, mais uma cláusula que prevê o pagamento de outros 15 milhões de bônus por objetivos, totalizando 80 milhões de euros (R$ 420 milhões).

Aos 22 anos, Ramos seria alvo antigo do PSG, que já teria acertado as bases salariais com o atleta. Somente na temporada passada, o jogador marcou 31 gols e deu outras 7 assistências em jogos pelo Benfica e pela seleção portuguesa.

Gonçalo é filho de Manuel Ramos, que jogou na primeira divisão por Farense e Salgueiros, e chegou a ser convocado para a seleção sub-21 de Portugal. Gonçalo, que também representou Portugal nessa categoria, foi convocado para a Copa do Mundo sem nunca ter entrado em campo pela seleção principal, mas com o status de artilheiro do Campeonato Português em 2022/23, com sete gols em 12 jogos.

Ele nem sempre foi centroavante, mas sempre mostrou ter faro de gol. Em sua estreia pelo Benfica, no seu aniversário de 19 anos, ele entrou contra o Desportivo Aves e marcou duas vezes. Naquela temporada, ele balançou as redes por quatro categorias diferentes do Benfica: sub-19, sub-23, pelo time B e pela equipe principal.

Comparado a Thomas Muller, ele afirmou ao Canal 11, durante a Copa do Catar, que é chamado de "Feiticeiro" pelos seus companheiros:

"Como eu recebi esse apelido? Por que eu tenho sorte com os rebotes. A bola sempre vem até mim. Eles começaram a me chamar assim na seleção, e no Benfica, o apelido me acompanha até hoje", brincou o atacante.

Gonçalo Ramos, com 21 anos e 169 dias, se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar por Portugal em Copas do Mundo superando... Cristiano Ronaldo, com 22 anos em 2006.

Veja também

Newsletter