Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo

Na abertura do grupo do Brasil na Copa do Mundo, Suíça derrota Camarões e larga na frente

Os suíços exerceram seu favoritismo na estreia e aguardam resultado de Brasil x Sérvia

Suíça estreou com vitória contra Camarões Suíça estreou com vitória contra Camarões  - Foto: Fabrice COFFRINI / AFP

Na abertura do grupo G da Copa do Mundo, o do Brasil, a Suíça derrotou a seleção de Camarões por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), no estádio Al Janoub. Esse foi o primeiro confronto entre os dois países na história. 

O próximo jogo da Suíça é justamente contra a Seleção Brasileira, na próxima segunda-feira (28). Já Camarões encara a Sérvia, no mesmo dia. 

O jogo

Com a Suíça entrando em campo como favorita, a partida teve o roteiro esperado no início da primeira etapa. Os suíços dominaram a posse de bola, enquanto a seleção de Camarões preferiu explorar os espaços na hora de contra atacar. 

As melhores oportunidades foram dos camaroneses. Aos nove minutos, Camarões teve uma boa escapada pelo lado esquerdo. O goleiro da Suíça deu rebote e a bola sobrou nos pés do atacante Ekambi, que chutou por cima do gol. Cinco minutos depois, Choupo-Moting fez uma bela jogada no meio-campo, saiu na cara do gol e desperdiçou outra grande chance para Camarões. 

O primeiro tempo terminou com o equilíbrio total entre as equipes. Camarões se soltou e conseguiu ficar mais com a bola. Porém, o zero não saiu do placar. 

2 tempo

A Suíça voltou do intervalo fazendo o que ainda não tinha feito no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, depois de boa jogada trabalhada, Embolo recebeu livre dentro da área e só empurrou para as redes. 

O resto da segunda etapa foi dominado pela Suíça, que não sofreu riscos grandes do empate e ainda teve chances de ampliar. 
 

Veja também

Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: 'Arremessou uma garrafa'
Confusão

Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: 'Arremessou uma garrafa'

Verstappen evita falar em título da Fórmula 1 em Las Vegas: 'Ainda há muito o que correr'
Fórmula 1

Verstappen evita falar em título da Fórmula 1 em Las Vegas: 'Ainda há muito o que correr'

Newsletter