Sul-Americana: Cruzeiro bate Boca Juniors nos pênaltis e avança às quartas de final
O clube mineiro passou pelo Boca Juniors, enquanto o time paranaense bateu o Belgrano
O Cruzeiro venceu, nos pênaltis, por 5 a 4, o Boca Juniors, na noite desta quinta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o clube mineiro havia perdido por 1 a 0, e, na volta, bateu os argentinos por 2 a 1. Agora os brasileiros se preparam para encarar o Libertad/PAR, na data-base 18 de setembro.
Leia também
• Libertadores: Flamengo perde para Bolívar na altitude, mas avança às quartas de final
• Libertadores: São Paulo vence Nacional e encara Botafogo nas quartas de final
• Atlético-MG identifica menor que cometeu racismo na Libertadores e pune seu responsável legal
O Cruzeiro começou avassalador, e saiu na frente logo aos nove minutos, com Matheus Henrique. A virada no placar agregado veio aos 21 do primeiro tempo, com o meia Walace.
Depois disso, a Raposa diminuiu o ritmo, e o Boca aproveitou. Aos 48 minutos do primeiro tempo, Milton Giménez diminuiu para os argentinos, e levaram a partida para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, todos os jogadores acertaram suas cobranças até chegar em Merentiel, que isolou a meta do goleiro Cássio e deixou a classificação na mão do Cruzeiro.
Outros brasileiros
Nesta quinta-feira, o Athletico-PR também passou para as quartas de final. Os paranaenses bateram o Belgrano/ARG por 2 a 0 e ficaram com a vaga na próxima fase. Os brasileiros vão encarar o Racing/ARG, também na data base 18 de setembro, pelo jogo de ida.
As equipes brasileiras se juntam a Fortaleza e Corinthians, que também estão classificados para as quartas de final e, inclusive, vão se enfrentar.