Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Suspenso, Pedro Vítor desfalca o Náutico; Jean Carlos e Victor Ferraz podem voltar ao time

Técnico Elano não poderá repetir escalação do Timbu utilizada na vitória contra o CRB, nos Aflitos

Pedro Vitor, atacante do NáuticoPedro Vitor, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O retorno ao esquema com três zagueiros. A estreia de Maurício e Anilson no time. O regresso de Richard Franco. O Náutico que venceu o CRB por 2x1, nos Aflitos, na rodada anterior da Série B do Campeonato Brasileiro, teve uma série de novidades na escalação. Mudanças que ajudaram a equipe a acabar com o jejum de seis partidas sem vitórias. Contra o Guarani, sábado (13), no Brinco de Ouro, o técnico Elano poderia manter a mesma formação vitoriosa. Poderia, no passado. No presente, não será possível. O motivo? Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Pedro Vítor está fora do jogo.

Sem Pedro, o Náutico pode ter Geuvânio ou Júlio Vitor no ataque ao lado de Kieza. Outra possibilidade seria utilizar um atleta que ficou fora do jogo passado: Jean Carlos. O camisa 10 cumpriu suspensão automática e está liberado para o duelo em Campinas. O jogador pode ser escalado mais à frente ou ganhar uma vaga no meio - neste caso, Richard Franco poderia ficar no banco.



Na lateral, Victor Ferraz também retorna de suspensão. A dúvida é se o jogador começará no banco de reservas ou se retomará o posto no time titular, no lugar de Anilson, que jogou perante o CRB.

O Náutico é o atual 18º colocado da Série B, com 21 pontos. O Timbu pode deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada, caso vença o Guarani e os times que estão logo acima na tabela tropecem, casos de CSA (17º, com 23), e Operário/PR (16º, com 24). Os alagoanos encaram o Sport, na Arena de Pernambuco, enquanto os paranaenses pegam o Sampaio Corrêa, no Germano Kruger. 

Esquema de três zagueiros continua?

Contra o Guarani, o técnico Elano não confirmou se vai manter o esquema com três defensores, embora tenha gostado da postura do time com a formação.

"Fizemos um jogo com três zagueiros e as coisas andaram bem porque ganhamos. Estou aqui há 20 dias e já joguei em dois sistemas. Mas, em cima de toda formação, precisamos ganhar. Tivemos uma noite mais tranquila, mas agora vamos enfrentar o Guarani e vou pensar (se o esquema permanecerá)", afirmou o técnico Elano.

 

Veja também

Newsletter