Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Sylvinho leva Albânia à segunda Eurocopa de sua história

Albânia é a 12ª seleção garantida na competição europeia

Como treinador, no Brasil, Sylvinho tem passagem pelo Corinthians e na Seleção Brasileira Como treinador, no Brasil, Sylvinho tem passagem pelo Corinthians e na Seleção Brasileira  - Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

A Albânia, do técnico brasileiro Sylvinho, se classificou para a Eurocopa de 2024 ao empatar com a Moldávia em 1x1 nesta sexta-feira (17), na penúltima rodada do Grupo E das Eliminatórias para o torneio continental.

Os albaneses saíram na frente com um gol de pênalti de Sokol Çikaleshi (25') e, na reta final, os moldavos deixaram tudo igual com Vladislav Baboglo (87').

O empate não impediu a Albânia de garantir matematicamente uma das duas vagas da chave para disputar a segunda Euro de sua história, depois de participar da edição de 2016, quando foi eliminada na fase de grupos.

Na ocasião, com um elenco liderado pelo histórico capitão Lorik Cana, a seleção albanesa foi a terceira colocada de sua chave, atrás de França e Suíça, e não conseguiu avançar no torneio pelo índice técnico.

Desta vez, a Albânia se classifica para a Eurocopa graças a uma brilhante campanha nas Eliminatórias, com apenas uma derrota, na primeira rodada, para a Polônia (1x0).

No Grupo E, a segunda vaga direta será disputada por República Tcheca, Moldávia e Polônia.

A seleção albanesa terá agora como objetivo garantir a liderança da chave na última rodada, na próxima segunda-feira, contra as Ilhas Faroé.

Sylvinho (49 anos) assumiu a Albânia no início de 2023. Antes, ele comandou Lyon (2019) e Corinthians (2021-2022).

Veja também

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo
triatlo

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A
SÉRIE B

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A

Newsletter