Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Tabu a ser quebrado: Náutico ainda não venceu sem Vinícius na Série B

Atacante esteve em campo nos nove triunfos do Timbu na competição; diante do Guarani, atleta está suspenso

Vinícius em ação contra o VitóriaVinícius em ação contra o Vitória - Foto: Marlon Costa

Das nove vitórias do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Vinícius estava presente em todas elas. Em algumas, sendo decisivo ao ajudar com passes e gols. Sinal da importância do atleta no elenco e do peso que a ausência do camisa 7 terá para o Timbu na partida diante do Guarani, sábado (4), nos Aflitos, pela 22ª rodada do torneio. 

Sem Vinícius, o técnico Marcelo Chamusca terá de encontrar uma solução para o setor esquerdo de ataque. No elenco, nomes como Matheus Carvalho e Giovanny são as opções mais diretas – o segundo, inclusive, foi o substituto do atacante diante do Londrina, na sexta rodada.

Chamusca também pode tentar modificar a formação tática da equipe, acrescentando mais um homem no meio-campo. Com a volta de Djavan, que cumpriu suspensão automática, o técnico pode retornar com o volante e fechar o setor com Rhaldney, Marciel e Jean Carlos. Na frente, Iago Dias e Paiva podem formar a dupla de ataque. 

Vinícius é o vice-artilheiro do Náutico na Série B, com cinco gols marcados, atrás apenas de Jean Carlos, com sete. O atacante balançou as redes nos últimos dois jogos, no triunfo do Náutico por 1x0 diante do CSA e no empate em 1x1 com o Vitória. 

 

Veja também

Newsletter