Logo Folha de Pernambuco

Jogos Olímpicos

Tatiana Weston-Webb conta com erro da costarriquenha e avança à final do surfe

Brasileira agora terá a americana Caroline Marks na disputa do ouro

Exato momento que Brisa Hennessy comete a interferência Exato momento que Brisa Hennessy comete a interferência  - Foto: ED SLOANE/POOL/AFP

Tatiana Weston-Webb é finalista olímpica. Nesta segunda-feira (05), na disputa da semifinal contra a costarriquenha Brisa Hennessy, a surfista brasileira contou com uma interferência da atleta adversária e avançou facilmente à decisão do surfe nos Jogos Olímpicos.   

Depois de alguns minutos sem muita ação desde o início da bateria, foi Tatiana que arriscou a primeira onda. E em seguida, a costarriquenha também tentou, mas no balanço das notas, quem levou a melhor foi a brasileira. 

Brisa Hennessy foi punida e ficou sem sua segunda melhor nota Brisa Hennessy foi punida e ficou sem sua segunda melhor nota / Ed Sloane/AFP 

Pouco tempo depois, Brisa cometeu um erro infantil. A preferência de onda era de Tatiana, mas a adversária foi mesmo assim e dessa forma sofreu uma penalização, podendo contar com apenas com a sua maior nota - sua 2ª nota sendo zerada.    

Caso Tati fizesse um somatório de 10.01, com duas ondas, ela não poderia mais ser alcançada pela surfista da Costa Rica.

   

E dessa forma, a brasileira conseguiu somar o que era necessário. Somando duas notas, com 5.33 e 5.30, atingindo um somatório de 10.63 e garantindo um lugar na final. 

Por fim, Tati ainda adicionou mais um 8.33 e encerrando com uma somatória de 13.66, contra apenas 6.17 da adversária. 

Veja também

Newsletter