Tatiana Weston-Webb se garante nas quartas de final no México
Silvana Lima é superada pela campeã olímpica Carissa Moore
Leia também
• Câmara quer debater melhorias no surfe e skate com Rayssa, Italo e Kelvin Hoefler
• Gabriel Medina vai perder etapa do Mundial de Surfe por não ter se vacinado
• Primeira medalhista do surfe feminino dançou com o marido pelo telefone antes da final
A primeira classificada do Brasil às quartas de final no Open México, na praia de Barra de la Cruz, em Oaxaca, é Tatiana Weston-Webb. A quarta colocada no ranking mundial, a brasileira derrotou a norte-americana Sage Erickson. Já a cearense Silvana Lima deu adeus a havaiana Carissa Moore, líder do ranking, ouro na Olimpíada de Tóquio, e quatro vezes campeã mundial. Seis brasileiros competem agora à tarde, entre eles Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, para avançar às quartas (confira abaixo as baterias).
Nesta manhã, Tati Weston-Webb somou 15,57 contra 3,43 de Sage Erickson. A adversária norte-americana teve uma nota descartada, após cometer uma interferência (quando o surfista não tem prioridade e mesmo assim entra na onda) na terceira tentativa.
A melhor nota do dia e da etapa mexicana, sétima do circuito mundial, foi de Carissa Moore na bateria contra Silvana Lima. A havaiana pegou uma onda potente e cravou 9,50, com direito a tubo e manobras arrojadas. Antes de Moore, a melhor nota em Barra de la Cruz foi alcançada ontem pelo australiano Ethan Ewing.
Sivana Lima começou bem, com nota 7,33 e no fim da bateria conseguiu um 8, totalizando 15,33. Já Moore, com 9,50 conseguiu 6,87 antes do término da bateria, avançando às quartas com 16,37, a maior somatória entre as mulheres.