Técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto é internado no Rio com Covid-19
Diagnosticado com Covid-19 e pneumonia bacteriana, o treinador precisou ser internado por "baixa na saturação", segundo nota da CBV
O treinador da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, foi internado no Rio de Janeiro após apresentar baixa na saturação. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em nota oficial. Renan testou positivo para Covid-19 na bolha do vôlei em Saquarema (RJ), apresentou sintomas leves e, dias depois, foi diagnosticado com pneumonia bacteriana.
De acordo com a CBV, o treinador "conta com um suplemento de oxigênio em dose baixa, está no quarto e seu estado geral é considerado controlado”.
Na última semana, o profissional esteve presente na partida decisiva da Superliga Feminina e chegou a iniciar os treinamentos com parte da equipe masculina, visando preparação para a Liga das Nações e os Jogos de Tóquio. Após o diagnóstico de Renan, as atividades passaram a ser comandadas por assistentes do treinador.
Leia também
• Em bolha do vôlei, Renan dal Zotto testa positivo para covid-19
• Bernardinho é anunciado como futuro técnico da seleção francesa de vôlei
• Bicampeã olímpica, Thaisa se aposenta da seleção feminina de vôlei
Além de Renan, a CBV também informou em nota a situação do vice-presidente da entidade, Radamés Lattari, que também testou positivo e está internado na UTI.
Confira a nota na íntegra:
"O vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, e o técnico da seleção brasileira masculina, Renan, seguem na recuperação da COVID-19. Radamés encontra-se clinicamente melhor, menos sedado, ventilando de forma espontânea e com menos pressões no respirador. Renan precisou ser internado nesta sexta-feira (16.04) devido a uma baixa na saturação. O treinador conta com um suplemento de oxigênio em dose baixa, está no quarto e seu estado geral é considerado controlado. Ambos estão no Rio de Janeiro (RJ)."