Técnico de Portugal comete gafe ao falar de Marrocos, próximo adversário na Copa do Mundo
Fernando Santos afirmou conhecer a seleção marroquina, mas usou exemplos errados
Depois de vencer com autoridade a Suíça, a seleção de Portugal já está se preparando para as quartas de final contra Marrocos, que acontece neste sábado (10), às 12h. O treinador português, Fernando Santos, cometeu uma gafe quando foi falar do adversário em entrevista coletiva após a classificação contra os suíços.
Fernando afirmou que conhece a seleção africana, que surpreendeu o mundo ao eliminar a Espanha nas oitavas de final. Portugal e Marrocos se enfrentaram na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, com vitória lusitana por 1 a 0.
“Em relação a questão do Marrocos, conheço razoavelmente bem a seleção. Lembro muito bem do jogo de 2018, do alto índice competitivo. Tive oportunidade de ver um ou dois jogos, não com tanta atenção, mas hoje com mais atenção, naturalmente, o jogo com a Espanha", iniciou.
"Amanhã (quarta-feira) uma parte boa do meu dia será para observar esse jogo. Conheço muitos desses jogadores, até porque alguns jogam na Grécia em clubes que eu conheço bem e dos quais tenho informações. É um time muito competitivo, com muita qualidade", completou.
Leia também
• Diante de polêmicas, Cristiano Ronaldo aparece sorrindo em treino dos reservas de Portugal
• Portugal goleou e passou, mas CR7 se lascou
• Time do Marrocos posa com bandeira palestina ao se classificar às quartas da Copa
O problema é que nenhum dos 26 convocados da seleção marroquina jogam atualmente na Grécia. Em relação aos jogadores que entraram em campo no duelo de 2018, Marrocos tem apenas três remanescentes.
Hakimi e Ziyech foram titulares e continuam sendo os principais nomes do time. Outro que atuou no último Mundial foi o goleiro Munir El Kajoui. Ele foi convocado para o Catar, mas atualmente é reserva de Bono, que defendeu dois pênaltis contra a Espanha.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua