CHAMPIONS LEAGUE

Técnico do Borussia diz que equipe está pronta para enfrentar o Real Madrid: 'Pensar grande'

Equipes irão se enfrentar pela final da Liga dos Campeões, no dia 1 de junho

Edin TerzicEdin Terzic - Foto: FRANCK FIFE / AFP

O técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (28), e o assunto foi a final da Liga dos Campeões diante do favorito Real Madrid. Na conversa com os jornalistas, ele disse que o seu time está pronto para entrar em campo e brigar pelo título do mais nobre torneio europeu.

"Precisamos acreditar que podemos alcançar grandes coisas. Temos que fazer de tudo para trazer o troféu de volta para Dortmund. Já faz muito tempo desde a última conquista", afirmou o comandante.

A última vez que a equipe alemã deu a volta olímpica pela competição europeia foi em 1997. Depois, o Borussia disputou novamente uma decisão em 2013, mas teve de amargar o vice-campeonato em confronto com o Bayern de Munique.

E os resultados recentes mostram que Terzic está correto em duvidar de favoritismo antecipado. Principalmente se levarmos em conta as decisões recentes. Na Inglaterra, o tetracampeão nacional Manchester City foi superado pelo Manchester United e levou o troféu da Copa da Inglaterra.

A Liga Europa também apresentou um improvável campeão nesta temporada. A Atalanta encerrou uma invencibilidade de 51 partidas do Bayer Leverkusen, atual campeão alemão, e conquistou a taça com um emblemático 3 a 0 em Dublin.

Recordista em participações no torneio, o rival espanhol é o maior vencedor da Liga dos Campeões, com 14 troféus. "Eles tiveram essa experiência 14 vezes (de levantar o título do torneio). Mas o nosso objetivo é sempre dividir tudo em um jogo", afirmou Terzic. A final desta edição da Liga está marcada para este sábado, em Wembley.
 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter