Técnico do PSG não confirma liberação de Mbappé para os Jogos Olímpicos
Atacante foi incluído na pré-lista de 80 atletas da seleção francesa para os Jogos de Tóquio
"Não é porque ele está na lista, que ele irá", alertou nesta terça-feira o técnico do Paris Saint-Germain, o argentino Mauricio Pochettino, sobre a inclusão do atacante Kylian Mbappé na lista dos 80 convocados pela seleção da França para os Jogos de Tóquio.
Leia também
• Com gol de Neymar, PSG empata com Rennes e se afasta do título do Francês; Monaco volta ao G3
• Neymar renova com PSG até 2025 e diz estar feliz em Paris
"Teremos de falar sobre isso com todas as partes. Hoje pensamos como será o final da temporada e depois a Eurocopa", torneio continental de seleções no qual Mbappé vai defender a seleção francesa, acrescentou o treinador, na véspera da semifinal da Copa da França contra Montpellier.
Parece improvável que o atacante do time parisiense seja incluído na lista final de 18 jogadores e 4 reservas que o técnico da seleção sub-21, Sylvain Ripoll, tem que apresentar para o torneio de futebol das Olimpíadas no Japão, de 22 de julho a 7 de agosto.
Mbappé está tendo uma temporada muito longa, que começou com as primeiras partidas em agosto na Copa da França e as fases finais da Liga dos Campeões e vai terminar na Eurocopa, a ser disputada de 11 de junho e 11 de julho.
"Kylian é um dos jogadores mais decisivos da equipe, as estatísticas mostram isso (25 gols no Campeonato Francês)", disse Pochettino.
"É impensável ficar sem Kylian (...) Ele é um dos melhores jogadores do time, esperamos poder contar com ele por muito tempo”, destacou o argentino, referindo-se ao contrato do craque, que termina em junho de 2022.