Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Técnico do Santa Cruz defende Pipico, que não marca há seis jogos: 'tem histórico de goleador'

Última vez que o camisa nove balançou as redes foi no dia 31 de outubro, em goleada sobre o Imperatriz-MA

Pipico, atacante do Santa CruzPipico, atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Sem marcar gols há seis jogos, o atacante Pipico tem sido alvo de críticas por parte da torcida do Santa Cruz. A última vez que o camisa nove Coral balançou as redes foi no dia 31 de outubro, em jogo válido pela 13ª rodada da primeira fase, quando o Santa Cruz goleou o Imperatriz (MA) pelo placar de 6x1.

No entanto, Pipico foi elogiado pelo técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte. Para o treinador, o jogador tem uma “característica de goleador” e tem sido afetado pela falta de confiança.

“A gente conta e confia em Pipico. É um jogador que tem esse histórico de goleador, tem essa característica. sabemos que a qualquer momento a oportunidade vai aparecer e ele vai voltar a marcar”, afirmou Martelotte, que também enxerga uma evolução no setor de criação da equipe Coral. 
 

Apesar da má fase, Pipico ainda sustenta o posto de artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols marcados em 31 jogos; quatro na Série C, um no Nordestão e seis no Campeonato Pernambucano. “O nosso trabalho é passar o máximo de confiança para ele e fazer com que a equipe o ajude a chegar às oportunidades a ao gol que a gente precisa e ele tanto deseja”, completou o técnico. 

O próximo desafio do Santa Cruz acontece no próximo sábado (9), quando os tricolores enfrentam o Vila Nova pela penúltima rodada do quadrangular. A partida será disputada no OBA — o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga — em Goiânia (GO), às 19h. Elenco e comissão técnica viajam a Goiás na tarde desta quinta-feira (7). 

Veja também

Newsletter