Técnico do Tottenham afirma que Richarlison não corre risco de ficar de fora da Copa do Mundo
O atacante brasileiro se lesionou no confronto contra o Everton, no último sábado (15)
Alívio para a Seleção Brasileira. O técnico do Tottenham, Antonio Conte, anunciou nesta segunda-feira (17) que a lesão do atacante Richarlison é leve e ele não corre risco de ficar de fora da Copa do Mundo.
“Eu posso confirmar isso: o jogador absolutamente não tem risco de não jogar a Copa do Mundo. A lesão não é tão grave. Estou feliz por ele”, disse Conte.
O departamento médico do clube inglês informou que o brasileiro teve uma lesão de grau 1 na panturrilha. O tempo de recuperação é de duas semanas e em três ele deve estar 100% para atuar.
A Copa do Catar tem início daqui a aproximadamente um mês, no dia 20 de novembro, com o confronto entre o Equador e os donos da casa. O Brasil estreia no dia 24, contra a Sérvia.
Leia também
• Catar organizará Copa da Ásia 2023 de futebol
• Neymar enfrenta julgamento em Barcelona a um mês da Copa do Mundo; entenda o caso
A lesão
Richarlison foi substituído no segundo tempo da partida contra o Everton, no último sábado (15). Em entrevista ao canal ESPN, logo após o final da partida, o atacante comentou sobre a possibilidade de ficar de fora da copa.
“É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton”.
Nos últimos amistosos de preparação para o Mundial, Richarlison foi um dos destaques da seleção comandada por Tite. Ele fez dois gols contra Gana e um contra a Tunísia.