Tecnologia da bola comprova que Cristiano Ronaldo não participou de gol contra Uruguai, diz Adidas
Apesar da tentativa do astro, Bruno Fernandes balançou a rede para Portugal
A fornecedora de material desportivo Adidas informou nesta terça-feira (29) que a tecnologia da bola utilizada nos jogos da Copa do Mundo do Catar foi capaz de comprovar que Cristiano Ronaldo não participou do primeiro gol da vitória de Portugal contra o Uruguai pela segunda rodada da fase de grupos na última segunda-feira (28).
No lance, o camisa 7 da seleção portuguesa tenta cabecear finalização de Bruno Fernandes, que balança a rede. Pela quase imperceptível distância entre o atleta e a bola, vista com um pouco mais de clareza graças aos ângulos da transmissão, pairou-se a dúvida de se o astro teria ou não a autoria do gol.
Leia também
• Bruno Fernandes brilha e garante vaga de Portugal nas oitavas
• Portugal derrota Uruguai e carimba passaporte rumo às oitavas da Copa
• Cristiano Ronaldo pode quebrar recordes de Pelé, Maradona e Eusébio na Copa do Catar; confira
Ambos comemoraram em conjunto, e Cristiano não fez seu tradicional “sí!”, dando a entender que até mesmo ele não tinha certeza de sua participação na jogada.
Segundo o jornalista espanhol Edu Aguirre, no entanto, a Federação Portuguesa estaria reunindo comprovações de que CR7 teria desviado a bola e, portanto, seria o autor do gol, contrariando a afirmação da Adidas.