Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo 2022

Tecnologia da bola comprova que Cristiano Ronaldo não participou de gol contra Uruguai, diz Adidas

Apesar da tentativa do astro, Bruno Fernandes balançou a rede para Portugal

Apesar da tentativa da cabecear, Adidas garante que Cristiano Ronaldo não participou de gol de Bruno FernandesApesar da tentativa da cabecear, Adidas garante que Cristiano Ronaldo não participou de gol de Bruno Fernandes - Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
https://record.nsxafiliados.com/_tXr0BA4MtEPUOsjNOfgKeWNd7ZgqdRLk/1/

A fornecedora de material desportivo Adidas informou nesta terça-feira (29) que a tecnologia da bola utilizada nos jogos da Copa do Mundo do Catar foi capaz de comprovar que Cristiano Ronaldo não participou do primeiro gol da vitória de Portugal contra o Uruguai pela segunda rodada da fase de grupos na última segunda-feira (28).

No lance, o camisa 7 da seleção portuguesa tenta cabecear finalização de Bruno Fernandes, que balança a rede. Pela quase imperceptível distância entre o atleta e a bola, vista com um pouco mais de clareza graças aos ângulos da transmissão, pairou-se a dúvida de se o astro teria ou não a autoria do gol.

Ambos comemoraram em conjunto, e Cristiano não fez seu tradicional “sí!”, dando a entender que até mesmo ele não tinha certeza de sua participação na jogada.

Segundo o jornalista espanhol Edu Aguirre, no entanto, a Federação Portuguesa estaria reunindo comprovações de que CR7 teria desviado a bola e, portanto, seria o autor do gol, contrariando a afirmação da Adidas.

Veja também

Newsletter