Logo Folha de Pernambuco

Náutico

"Temos que abrir o olho", diz Jean Carlos sobre desempenho do Náutico na Série B

Camisa 10 não vê situação crítica, mas não quer se acostumar com colocação baixa

Jean Carlos, meia do NáuticoJean Carlos, meia do Náutico - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Após derrota contra o Vasco e retorno à posição difícil em uma Série B apertada, o Náutico precisa engatar vitórias para não perder a chance de brigar pelo acesso. Em véspera de duelo fora de casa contra o Sampaio Corrêa, o camisa 10 Jean Carlos entende urgência, mas sente que o momento ainda não é de crise.

“O campeonato está muito apertado. É chato você perder um jogo em casa, mas isso não pode abalar, porque você já tem jogo na sexta que pode nos dar uma colocação lá em cima da tabela de novo”, disse o meia.

Apesar da esperança, o atleta se sente incomodado com a colocação, e cobra uma virada no desempenho do Náutico para se recuperar enquanto há tempo. “Temos que abrir o olho, porque já foi mais de um terço do campeonato. E se queremos brigar por acesso, temos que começar a vencer em casa e brigar por pontos fora”, alertou.

O desempenho em equipe não foi a única preocupação de Jean Carlos na Série B. Outrora artilheiro do Timbu, o "Mágico" não marcava desde março desde ano, em jogo contra o Sport pelo Campeonato Pernambucano. Foi apenas contra o Brusque que finalmente balançou a rede, garantindo a vitória do Náutico.

“Você ganha uma confiança a mais para continuar tentando. Consegui também fazer contra o Vasco, mas infelizmente a vitória não veio”, afirmou.

Outra dor de cabeça para a comissão técnica alvirrubra tem sido a onda de lesões e viroses desfalcando nomes importantes do elenco, como Hereda, Rhaldney, Ailton, Junior Tavares e Bryan.

Para Jean Carlos, as lesões são comuns em um campeonato que exige tanto do atleta tanto em campo quanto fora dele, e tem confiança no Departamento Médico para cuidar dos desfalcados, mas também reforça a importância do cuidado individual.

“Eu me cuido muito para sempre estar em campo. Graças a Deus, sempre tive poucas lesões. É uma sequência muito dura. Jogamos terça, hoje já estamos viajando de novo. Mas isso é para todo mundo, para todos os times”, pontuou.

Além dos diversos desfalques, o Náutico se despede do zagueiro Camutanga. Já ausente dos últimos jogos, o jogador deixa o Recife nesta segunda-feira para disputar a Série A pelo Atlético-GO.

“Sou fã do Camutanga desde que cheguei aqui. É um dos jogadores que sempre manteve regularidade. Um cara muito seguro nos jogos, não à toa que está colhendo frutos, indo para um grande time da Série A”, disse Jean Carlos.

“É uma perda muito grande, não tem como esconder isso. É um cara que vinha sendo nosso capitão, que tinha uma liderança dentro de campo. Mas eu tenho certeza que a diretoria deve se mexer para repor”, finalizou.
 

Veja também

Copinha: pernambucanos conhecem grupos no maior torneio de base do Brasil; confira
Futebol de base

Copinha: pernambucanos conhecem grupos no maior torneio de base do Brasil; confira

Santa Cruz: preparador físico avalia desenvolvimento do elenco na pré-temporada
Preparação

Santa Cruz: preparador físico avalia desenvolvimento do elenco na pré-temporada

Newsletter